Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

10 coisas do dia a dia que podem te matar

06 de fevereiro de 2014 0

Tá ruim pra todo mundo…

Se você acha que está seguro, VOCÊ NÃO ESTÁ!

Conheça as 10 coisas do dia a dia que podem te matar!

 

Chapéu

Os produtores de chapéus utilizavam mercúrio quando confeccionavam pele com feltro, e depois de uma exposição prolongada, envenenamento por mercúrio levava eles a comportarem-se que nem doidos. Daí a criação do personagem Chapeleiro Maluco, de Alice No País das Maravilhas.

1

 

Maquiagem

Diferente da nossa paixão por pele bronzeada, a brancura era moda alguns séculos atrás. Chumbo, mercúrio e arsênio eram apenas alguns dos ingredientes usados ou vendidos em produtos cosméticos para empalidecer a pele.

2

Papel de Parede

Se as paredes falassem no século 19, elas provavelmente iriam mandar você sair correndo. Tintas que continham arsênio para obter uma bela tonalidade verde eram utilizadas no papel de parede, que no final, era venenoso – mesmo sem consumi-lo. Embora a causa da morte de Napoleão ainda seja debatida, alguns pesquisadores acreditam que os altos níveis de arsênio encontrado no seu sangue poderia ter sido absorvido dos seus papéis de parede.

3

 

Álcool

Bem, isso é óbvio. Mas essas bebidas não eram como a produção de um barril de cerveja que deu errado. Durante a Proibição na década de 30, contrabandistas pediram para que químicos retirassem as substâncias químicas do álcool industrial (usadas para tintas e outros suprimentos) para torná-lo consumível. Já que eles odiavam qualquer diversão, o governo dos Estados Unidos pediu que mais venenos fossem adicionados para impossibilitar o consumo das bebidas, matando centenas de pessoas.

4

 

Água

Antes das pessoas descobrirem que a radiação não era tão vantajosa, rádio era utilizado como um cura-tudo. Durante o ápice da mania por radiação, prescreveram uma tônica com rádio chamada Radithor para o rico industrialista Eben Byers quando ele machucou o braço. Após enormes doses dessa água, o seu corpo deteriorou-se lentamente – incluindo a maior parte da sua mandíbula! – até ele morrer em 1932.

5

 

Relógio

Nós ainda não saímos da estação de radiação: A condição das trabalhadoras que pintavam a tinta radioativa que brilha-no-escuro nos relógios de pulso foram apelidadas de Garotas do Rádio. As mulheres morreram por envenenamento de rádio – ou sofreram efeitos colaterais desastrosos, especialmente aquelas que lambiam a ponta dos pinceis para mantê-los finos.

6

 

Tinta

Antes da comissão responsável pela segurança dos produtos de consumo proibir tinta à base de chumbo em 1977, crianças que comiam raspas de tinta ou qualquer um que respirasse a poeira da tinta também estavam ingerindo quantidades assustadoras de chumbo.

7

 

Absorvente Interno

As mulheres estão bem familiarizadas com a ameaça constante da Síndrome do Choque Tóxico (SCT), uma infecção bacteriana gerada por absorventes internos que pode ser fatal. Depois de uma explosão de casos ligados à alta-absorvência dos absorventes internos da marca Rely na década de 70, os fabricantes do produto receberam diversos processos e a marca foi retirada do mercado. Hoje em dia, ainda há entrada de processos contra outras empresas, mas casos de SCT diminuíram drasticamente desde 1980.

8

 

Lápis

Lápis de chumbo é um contra-senso comum já que seu conteúdo interno é na verdade feito de grafite e argila. Mas antigamente, a parte externa do lápis continha chumbo, fazendo com que as crianças que roíam os seus lápis ficassem sujeitas ao envenenamento por chumbo antes de virar um produto controlado nos anos 70.

9

 

Desinfetante para as mãos

Vivemos num planeta cheio de coisas nojentas, então desinfetante para as mãos é um produto bastante reconfortante. A não ser que ele seja o Desinfetante Antimicrobiano da Clarcon, o qual continha bactérias causadoras de infecções que poderiam exigir atenção médica ou cirúrgica. Pior ainda, ele era indicado como tratamento para feridas abertas e pele machucada.

10

 

CURTA O PRETINHO NO FACEBOOK!

The following two tabs change content below.
Arthur Gubert

Arthur Gubert

Poeta, ex-BBB e compositor. Apaixonado por música, games, desenhos animados e jesus luz.
Arthur Gubert

Latest posts by Arthur Gubert (see all)

Comentários via Facebook!

Envie seu Comentário