Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Filho de porto-alegrenses pode entrar na NBA

30 de março de 2012 1
Bookmark and Share

Filho de gaúchos, Scott Machado (D) deve ser selecionado para a NBA. Foto: Fan page de Scott Machado no Facebook, Divulgação.

O Rio Grande do Sul pode ser representado indiretamente na NBA a partir da próxima temporada. O armador Scott Machado, nascido em Nova York e filho de porto-alegrenses, é destaque na NCAA – liga universitária – e pode ser selecionado para a liga profissional.

Em entrevista ao site ‘Extra Time’, o filho de gaúchos disse que já esteve em Porto Alegre e Santa Maria, apesar de ter sido criado nos Estados Unidos, e é colorado.

- Sim, eu visitei o Brasil em 1998, fui para Porto Alegre e Santa Maria. Neste verão que acabou de passar também estive no Brasil, em São Paulo e em São Sebastião do Paraíso. Sou torcedor do Internacional e gosto muito do Leandro Damião – revelou.

Scott Machado afirmou que é provável que seja escolhido por alguma franquia da NBA depois de se destacar na liga universitária, onde jogou em Iona. O jogador afirmou ainda que, mesmo nascido fora do país, pretende defender a Seleção Brasileira.

- Eu adoraria ser capaz de representar o meu país e minha herança: o Brasil. Acho que a maneira como eu joguei este ano será difícil eu me manter fora da NBA – completou.

A NBA tem outros quatro brasileiros: o catarinense Tiago Splitter, o capixaba Anderson Varejão, além dos paulistas Leandrinho Barbosa e Nenê Hilário.

Comentários (1)

  • Miami Heat está interessado no brasileiro Fab Melo | Prime Time diz: 6 de junho de 2012

    [...] outro jogador ligado ao Brasil no draft é Scott Machado (já fizemos um post especial sobre o jogador). Filho de porto-alegrenses e nascido nos Estados Unidos, o armador não deve ser selecionado na [...]

Envie seu Comentário