Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 9 abril 2012

San Antonio Spurs cresce e acumula 11 vitórias na reta final

09 de abril de 2012 0
Bookmark and Share

Manu Ginóbili, Tim Duncan e Tony Parker, experientes líderes do Spurs. Foto: Fan Page do Spurs no Facebook, Divulgação.

O San Antonio Spurs é um time que pode ser chamado de copeiro. Por mais que esteja instável nas fases iniciais, sempre cresce na hora decisiva e costuma dar trabalho mesmo a times superiores.

Nesta temporada da NBA, o time texano foi bem desde o início, ainda que irregular em alguns momentos. Na reta final da temporada regular, o time encorpou e já acumula 11 vitórias consecutivas. A boa fase do veterano Tim Duncan também influencia na boa fase da equipe inteira.

A sequência de vitórias fez o time passar o Oklahoma City Thunder, que liderou a Conferência Oeste durante toda a temporada. Com vaga garantida nos playoffs, o Spurs ainda quer encerrar a fase regular na primeira posição e enfrentar um adversário mais fraco. Hoje, seria o instável Denver Nuggets.

Ainda nesta segunda-feira, o Spurs encara o Utah Jazz em busca da 12ª vitória seguida e da manutenção da liderança na Conferência Oeste. Nunca duvide do San Antonio Spurs, o time de espírito guerreiro na NBA.

NFL mantém punição aos envolvidos no escândalo do Saints

09 de abril de 2012 0
Bookmark and Share

O apelo à punição imposta pela National Football League (NFL) ao New Orleans Saints não teve resultado. Tanto a franquia quanto os envolvidos no esquema que premiava os jogadores que lesionavam os adversários tiveram mantidas as punições aplicadas na primeira instância.

O Saints perdeu duas escolhas de segunda rodada no draft – uma em 2012 e outra em 2013. Foram mantidas ainda as punições ao treinador Sean Payton (fora da temporada 2012), ao gerente geral Mickey Loomis (oito jogos de suspensão) e ao assistente técnico Joe Vitt (seis jogos de suspensão).

O principal responsável pelo esquema é o então coordenador defensivo do Saints, Gregg Williams. O treinador foi suspenso por tempo indeterminado e pode até mesmo ser banido da NFL. Os 27 jogadores envolvidos também serão julgados e devem ser suspensos e multados.

Cinco times começam temporada da MLB com 100%

09 de abril de 2012 0
Bookmark and Share

A Major League Baseball (MLB) está apenas no começo. A maioria dos times disputou três jogos – de um total de 162 durante a temporada regular. Ainda assim, algumas equipes já se destacam no início da competição. Cinco franquias têm 100% de aproveitamento até agora, com três vitórias e nenhuma derrota.

Vale lembrar que as três primeiras partidas foram contra os mesmos adversários. Este é um mecanismo da MLB para evitar uma quantidade excessiva de viagens e permitir uma temporada com 162 jogos para cada franquia.

Veja quem ainda está com 100% de aproveitamento em três jogos:

Baltimore Orioles (4-2 Minnesota Twins; 8-2 Minnesota Twins; 3-1 Minnesota Twins)

Tampa Bay Rays (7-6 NY Yankees; 8-6 NY Yankees; 3-0 NY Yankees)

Detroit Tigers (3-2 Boston Red Sox; 10-0 Boston Red Sox; 13-12 Boston Red Sox)

New York Mets (1-0 Atlanta Braves; 4-2 Atlanta Braves; 7-5 Atlanta Braves)

Arizona Diamondbacks (5-4 San Francisco Giants; 5-4 San Francisco Giants; 7-6 San Francisco Giants)

Tim Duncan descarta aposentadoria ao fim da temporada

09 de abril de 2012 2
Bookmark and Share

Tim Duncan seguirá na NBA. Foto: Mike Blake/Reuters

O ala-pivô Tim Duncan, de 35 anos, chegou a considerar a possibilidade de se aposentar do basquete no final da atual temporada da NBA. No entanto, o bom desempenho ao longo do ano fez o camisa 21 do San Antonio Spurs esquecer esta ideia. O jogador, nascido nas Ilhas Virgens Americanas, disse que ainda pode jogar em alto nível e fez elogios ao técnico Gregg Popovich.

- Eu amo jogar. Sou um competidor. Meu nível de divertimento na liga é realmente grande. Gregg tem sido um técnico perfeito para mim – declarou, em entrevista à imprensa americana.

Tim Duncan faz 36 anos em abril. O jogador está na NBA desde a temporada 1997/1998 e sempre defendeu o San Antonio Spurs. Pelo time texano, foi campeão em 1999, 2003, 2005 e 2007. O ala-pivô foi MVP (jogador mais valioso) da temporada em 2002 e 2003 e MVP das Finais da NBA em 1999, 2003 e 2005.