Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Série Grandes Campeões - NFL: Green Bay Packers

10 de maio de 2012 3
Bookmark and Share

Hoje o Prime Time encerra a Série Grandes Campeões com uma pequena polêmica – ou dilema, como preferir. Para falar do maior campeão da National Football League (NFL), tínhamos duas opções: Green Bay Packers, maior vencedor da liga, ou Pittsburgh Steelers, time que mais venceu o Super Bowl. Como seria injusto apagar a história pré-Super Bowl, ficamos com a primeira opção.

O Green Bay Packers tem nove títulos na era Pré-Super Bowl, até 1965. Incluindo os dois primeiros Super Bowls da história, a franquia do Wisconsin levou quatro troféus no formato atual da maior liga de futebol americano do planeta, totalizando 13 conquistas.

Green Bay Packers (13 conquistas)

Títulos: 1929, 1930, 1931, 1936, 1939, 1944, 1961, 1962, 1965, 1966, 1967, 1996 e 2010.

Década inicial em branco

Como a maioria das franquias, o Packers teve problemas na primeira década após a fundação. Inaugurado em 1919 e inserido na liga profissional dois anos depois, o time não venceu nada em seus primeiros dez anos.

Série Dourada na segunda década

Em sua segunda década de história, o Packers foi brilhante. Entre 1929 e 1939, foram cinco títulos nacionais. Os líderes da equipe eram Mike Michalske, Johnny NcNally, Cal Hubbard e Arnie Herber, que depois seriam inseridos no Hall da Fama da NFL.

Don Hutson se firma e brilha no Packers

Don Hutson foi um dos primeiros astros da NFL. O wide receiver marcou época em Wisconsin, teve o número aposentado, está na Hall da Fama, na seleção da década de 30 e colocado na nona posição dos melhores jogadores de todos os tempos em lista oficial da NFL. Entre 1935 e 1945, Hutson esteve em campo. Foram três títulos, entre eles, o único na década de 1940 – em 1944.

Depois de Hutson, ausência de títulos

Quando Don Hutson se aposentou, o Green Bay Packers passou por tempos difíceis. Foram quase 20 anos sem conquistas. Na década de 1950, a franquia passou em branco. A reformulação rendeu frutos que seriam colhidos nos anos seguintes, na melhor fase da história da equipe.

Cinco títulos – e os dois primeiros Super Bowls – com Vince Lombardi

 

A década de 1960 foi a melhor da história do Packers. Foram cinco títulos – incluindo os três últimos antes da criação da era Pré-Super Bowl. Em 1966 e 1967, o Packers celebrou a conquista dos dois primeiros Super Bowls da história, quando NFL e AFL ainda nem haviam se fundido completamente. O treinador Vince Lombardi comandou o time nos títulos e, devido à importância das conquistas, o troféu do Super Bowl receberia o nome do técnico.

Depois da bonança, a tempestade

O Green Bay viveu momentos brilhantes na década de 1960, mas as conquistas precederam um longo período de seca. Nas décadas de 1970 e 80, o Packers foi um mero coadjuvante na NFL. Foram quase 30 anos sem chegar a um Super Bowl, a pior fase da história dos cabeças de queijo.

Brett Favre e a retomada nos anos 90

No início dos anos 90, o Packers contratou o quarterback Brett Favre, que havia feito sua primeira temporada pelo Atlanta Falcons. Favre criaria uma dinastia na equipe, sendo titular até 2007. Na metade da década de 90, o QB levou o time a dois Super Bowls – nas temporadas 1996 e 1997. Na primeira delas, vitória sobre o New England Patriots e mais um título na história da franquia. No ano seguinte, derrota para o Denver Broncos e vice-campeonato.

Horizonte vencedor com Aaron Rodgers

Se os últimos anos de Brett Favre foram fracos, o Green Bay resolveu apostar no seu novo talento: Aaron Rodgers. Recrutado no draft como promessa, o quarterback ficou três anos na reserva. Quando chegou ao time titular, em 2008, estava pronto. Em seu terceiro ano na liderança da equipe, em 2010, levou o time ao 13° título nacional, o quarto do Super Bowl.

No ano seguinte, na temporada 2011, Rodgers liderou todos os rankings da liga e o Packers teve a melhor campanha da temporada regular, com 15 vitórias e uma derrota. Mas deixou o titulo escapar ao ser eliminado ainda na semifinal da Conferência Nacional para o New York Giants. Com 132 touchdowns na carreira, sendo 131 nos quatro anos como titular, Rodgers dá esperança aos torcedores do Green Bay para os próximos anos.

Arte: Green Bay Packers.com, Divulgação.

OUTROS POSTS DA SÉRIE GRANDES CAMPEÕES:

MLB: NEW YORK YANKEES

NHL: MONTREAL CANADIENS

NBA: BOSTON CELTICS

Comentários (3)

  • Retrospectiva 2012: os melhores posts do Prime Time | Prime Time diz: 31 de dezembro de 2012

    [...] 10/05 – Série Grandes Campeões – NFL – Green Bay Packers [...]

  • Lucas Mata diz: 6 de fevereiro de 2013

    Queria saber em que anos forão as conquista dos New England Patriots?
    E quantos Super Bowl Tom Brady venceu?

    Pff responder…

Envie seu Comentário