Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

NBA: Com virada incrível, Spurs larga em vantagem na final do Oeste

28 de maio de 2012 1
Bookmark and Share

Argentino Manu Ginobili anotou 26 pontos na vitória do Spurs. Foto: Ronald Martinez/Getty Images/AFP

Os cabelos grisalhos do experiente time do San Antonio Spurs fizeram a diferença no primeiro jogo da final da Conferência Oeste da National Basketball Association (NBA). Na noite deste domingo, a equipe texana venceu o Oklahoma City Thunder por 101 a 98 em uma virada sensacional.

No primeiro tempo, o jogo foi muito parelho. Apesar do Spurs ter liderado a maior parte dos dois períodos iniciais, o Thunder terminou um ponto à frente: 47 a 46. No terceiro período, o time visitante foi muito melhor e fechou em 71 a 62. Experiente, o Spurs não se abalou e fez um quarto período irreparável.

Com shows do francês Tony Parker e do argentino Manu Ginobili, o Spurs fez 39 a 27 no último quarto e venceu a partida por 101 a 98. Ginobili foi o cestinha do Spurs com 26 pontos. Parker anotou 18 pontos, pegou oito rebotes e deu seis assistências. O brasileiro Tiago Splitter conseguiu nove pontos e seis rebotes.

No Thunder, o jogo foi muito centralizado nos três principais jogadores. Kevin Durant terminou com 27 pontos e dez rebotes. James Harden anotou 19 pontos e Russell Westbrook, 17. As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, novamente no Texas.

Comentários (1)

  • André diz: 28 de maio de 2012

    Grande jogo, to torcendo pro Spurs ser o campeão, já que o meu time (Bulls) caiu fora cedo. E hoje começa a batalha entre Heat x Celtics que promete jogos espetaculares.

Envie seu Comentário