Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Com atuação brilhante, Spurs abre 2 a 0 contra o Thunder

30 de maio de 2012 2
Bookmark and Share

Francês Tony Parker foi o cestinha do jogo, com 34 pontos. Foto: Tom Pennington/Getty Images/AFP

O San Antonio Spurs jogou um grande basquete e venceu o Oklahoma City Thunder por 120 a 111 na noite desta terça-feira, no segundo jogo das finais da Conferência Oeste da National Basketball Association (NBA). Com a vitória, o time texano abre 2 a 0 na série melhor-de-sete.

Ao longo de toda a partida, o Spurs sempre esteve em vantagem. O único empate foi no 0 a 0 e o Thunder nunca esteve à frente no placar. A diferença chegou a 20 pontos no terceiro quarto. O Thunder esboçou uma forte reação no último período e chegou a derrubar a desvantagem para seis pontos, mas não teve força para virar.

O grande nome do Spurs foi o francês Tony Parker, com 34 pontos e oito assistências. O argentino Manu Ginobili foi importante no momento de conter a reação do adversário e anotou 20 pontos. No Thunder, o trio de astros foi bem, principalmente no final: Kevin Durant fez 31 pontos, James Harden, 30, e Russell Westbrook, 27. Se o trio combinou para 88 pontos, todo o resto do time anotou apenas 23.

O brasileiro Tiago Splitter esteve em quadra durante 11 minutos e somou oito pontos, além de três assistências. No entanto, Splitter precisa treinar os arremessos de lances livres. Em um momento do jogo, a tática do Thunder era fazer faltas no brasileiro e forçá-lo na linha. Em 12 tentativas, foram apenas seis lances convertidos.

Agora, o Spurs tem 2 a 0 na série e precisa de duas vitórias nos cinco jogos restantes. Os dois próximos são em Oklahoma City Thunder, quinta e sábado.

Comentários (2)

  • Valmor diz: 30 de maio de 2012

    Que equipe esse San Antonio Spurs. Ontem o Thunder jogou uma ótima partida e mesmo assim não foi páreo para o Spurs. Na metade do 3º quarto, quando o Spurs abriu 20 ponto chegou a ser humiliante. Quando o Thunder propõem jogo defensivo o Spurs leva vantagem, quando propõem jogo rápido de transição o Spurs leva vantagem. Fazia tempo que uma equipe não me impressionava tanto pelo seu jogo coletivo.

Envie seu Comentário