Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

NBA: Heat vira jogo incrível e vence o Celtics na prorrogação

31 de maio de 2012 2
Bookmark and Share

LeBron James e Rajon Rondo foram os maiores pontuadores do jogo. Fotos: Mike Ehrmann/Getty Images/AFP

Espetacular. Assim foi o jogo 2 entre Miami Heat e Boston Celtics na final da Conferência Leste da National Basketball Association (NBA). O Boston começou melhor, Miami reagiu, o jogo foi para a prorrogação. Depois de muita emoção, a vitória ficou com o Heat, por 115 a 111.

Liderado por Rajon Rondo, o Celtics foi muito melhor no primeiro tempo. No entanto, o Heat voltou com outra atitude no segundo. Nos dois últimos períodos, Wade, que havia marcado apenas quatro pontos, cresceu e começou a fazer a diferença. LeBron James também foi importante.

O Boston, que chegou a liderar por 15 pontos, deixou o Miami abrir nove de diferença. No último lance do tempo regulamentar, LeBron James teve a bola na mão, mas errou o arremesso. O jogo ficou no 99 a 99 e foi para o tempo extra. Rajon Rondo não saiu de quadra um segundo sequer – contando a prorrogação, foram 53 minutos em jogo.

No tempo extra, o jogo foi de Dwyane Wade. Líder em quadra, com atitude de vencedor, o camisa 3 foi essencial no jogo do Heat. Ao final, uma grande vitória do time da Flórida por 115 a 111.

LeBron foi o cestinha do Heat, com 34 pontos, dez rebotes e sete assistências. Wade fechou com 23 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Mario Chalmers anotou ainda 22 pontos. No Celtics, Rondo terminou com incríveis 44 pontos, dez assistências e oito rebotes. O camisa 9 marcou todos os pontos do time verde no tempo extra.

O Heat aproveitou os dois mandos de quadra e tem uma boa vantagem. Agora, a série vai para dois jogos em Boston. O próximo deles é na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília). Nesta quinta, Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs fazem o terceiro jogo da final do Oeste. O Spurs lidera a série por 2 a 0.

Dwyane Wade e Rajon Rondo foram os nomes na prorrogação.

Comentários (2)

  • Fábio diz: 1 de junho de 2012

    Como assim na prorrogação o jogo foi de Wade? Não aguentastes olhar o jogo até o final? Esse jogo foi mais uma vitória típica do miami heat com seu trio de estrelas, aquelas mesmas que vestem preto e branco e tem um apito na boca. Vergonha!! A Nba não vai descansar até “dar” um título de graça para James. A falta de Wade em cima do Rondo foi patética faltando dois minutos para o fim. em seguida mais um foul de ataque em cima de KG, com direito a técnica. O que a arbitragem deu? Falta e cima do Wade valendo arremesso e mais o add one. Virou palhaçada o anel desse ano. Tudo porque james é o marketing da Nba e Rondo dispensou a seleção americana. Retaliação, esse é o título!!

Envie seu Comentário