Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Brasília vence o São José e é tricampeão do NBB

02 de junho de 2012 1
Bookmark and Share

Guilherme Giovanoni (E) foi o melhor jogador em quadra. Foto: LNB, Divulgação.

Chegou ao fim neste sábado mais uma temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), liga organizada pelos clubes que revolucionou a modalidade no país. Pela primeira vez realizada em jogo único, em Mogi das Cruzes, a final teve a vitória do Uniceub/BRB/Brasília sobre o São José/Unimed/Vinac por 78 a 62. Com a conquista, o Brasília chega ao tricampeonato em quatro edições do NBB.

O aniversariante Guilherme Giovanoni foi o destaque e maior pontuador da partida, com 26 pontos. Giovanoni foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da final. Arthur, com 16 pontos, e Alex Garcia, com 15 pontos e 11 rebotes, também foram importantes na conquista do time brasiliense. No São José, o melhor em quadra foi o gaúcho Murilo Becker, com 20 pontos.

O Brasília chegou nas quatro finais do NBB. Depois de perder a primeira para o Flamengo, conquistou as outras três edições, sobre Flamengo, Franca e São José. A final em jogo único foi uma solicitação da Rede Globo para transmitir a partida em TV aberta. A decisão foi um sucesso e o basquete brasileiro retoma um caminho de alto nível, tanto entre os clubes como na seleção.

SIGA O PRIME TIME NO TWITTER!

Giovanoni recebe o prêmio de MVP das mãos de Anderson Varejão, atleta da NBA e companheiro de Seleção. Foto: João Pires, Divulgação LNB.

Comentários (1)

  • Elisabete Correia diz: 3 de junho de 2012

    ”O jogo de ontem foi emocionante uma verdadeira aula de Basquete…parabéns meninos…”

Envie seu Comentário