Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Wade erra última bola, Celtics vence o Heat e empata série

04 de junho de 2012 0
Bookmark and Share

Um jogo para entrar na história. Na noite deste domingo, o Boston Celtics precisou da prorrogação para vencer o Miami Heat por 93 a 91 e empatar a série final da Conferência Leste da National Basketball Association (NBA) em 2 a 2. Na última bola do jogo, Dwyane Wade arremessou de três e poderia ter virado o placar, mas acertou o aro e desperdiçou a vitória.

O Celtics começou o jogo muito melhor e chegou a abrir 15 pontos no primeiro quarto, vencido por 34 a 23. No segundo período, a vantagem do time verde se manteve. Contudo, o Heat voltou para o terceiro quarto com outra postura defensiva e começou a diminuir a desvantagem aos poucos. No último período regulamentar, o Miami chegou a passar na frente. Depois de muitos erros e de um jogo truncado, a partida terminou em 89 a 89 e foi para o tempo extra pela segunda vez na série.

Líderes em pontos, LeBron James e Paul Pierce saíram do jogo mais cedo. Foto: Jim Rogash/Getty Images/AFP

Na prorrogação, foram poucos pontos. Os times estavam muito nervosos e precavidos. Maiores pontuadores dos seus times no jogo, Paul Pierce e LeBron James (ambos na foto) foram desclassificados ao fazer seis faltas. O Boston conseguiu abrir 93 a 91, mas a última bola era do Heat. Dwyane Wade chamou a responsabilidade, conseguiu fugir da marcação e arremessou equilibrado para tentar a vitória. No entanto, a bola tocou o aro e caprichosamente não entrou.

No Celtics, o líder em pontos foi Paul Pierce, com 23. Kevin Garnett anotou 17 pontos e 11 rebotes. Rajon Rondo fez 15 pontos e distribuiu 15 assistências. LeBron James foi o cestinha do jogo, com 29 pontos, além de seis rebotes e três assistências. Dwyane Wade ainda ajudou o Heat com 20 pontos, sete rebotes e seis assistências.

Com a vitória do Boston, os dois times aproveitaram seus mandos de quadra. Com a série empatada em 2 a 2, os jogos agora são alternados (Miami, Boston e, se necessário, Miami). A próxima partida é na terça-feira, na Flórida. Nesta segunda-feira, San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder fazem o jogo 5 na final do Oeste – que também está empatada em 2 a 2.

Envie seu Comentário