Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

NBA: Thunder vence o Spurs no Texas e se aproxima das finais

05 de junho de 2012 2
Bookmark and Share

Foto: Ronald Martinez/Getty Images/AFP

Finalmente um visitante venceu um jogo nas finais de conferência da National Basketball Association (NBA). Na noite desta segunda-feira, o Oklahoma City Thunder bateu o San Antonio Spurs por 108 a 106 no Texas e virou a série melhor-de-sete para 3 a 2 – depois de sair perdendo por 2 a 0.

Depois de um início promissor do Spurs – chegou a abrir 5 a 0 – o Thunder logo tomou o controle da partida e fechou o primeiro quarto com vantagem de 26 a 21. No intervalo, a situação do OKC era ainda melhor: 52 a 46. Depois de manter a vantagem no terceiro quarto, o time visitante sentiu a pressão e o Spurs cresceu no último período. Mesmo assim, o Thunder suportou a intensidade do adversário e venceu por 108 a 106.

James Harden (foto) foi decisivo nos minutos finais - principalmente com uma bola de três pontos que praticamente definiu o jogo. O melhor sexto homem da temporada anotou 20 pontos. O cestinha do Thunder foi Kevin Durant, com 27. Russell Westbrook ainda marcou 23 pontos e deu 12 assistências, com um duplo-duplo.

O maior pontuador da partida foi o argentino Manu Ginobili, com 34 pontos, além de seis rebotes e sete assistências. Tony Parker anotou ainda 20 pontos e quatro assistências, enquanto Tim Duncan ajudou com 18 pontos e 12 rebotes.

A série agora volta para Oklahoma City, na quarta-feira. Se vencer em casa, o Thunder fecha a final do Oeste em 4 a 2 e vai para as finais da NBA pela primeira vez com a nova nomenclatura. Para ser campeão de conferência, o Spurs precisa vencer fora de casa, o que ainda não conseguiu nesta série, e confirmar o mando no jogo 7.

Comentários (2)

  • André diz: 5 de junho de 2012

    Esse time do Thunder vai dar muito trabalho nos próximos anos, é um time forte e muito jovem. Eu imaginava que seria 4×2 pro Spurs mas pelo jeito vai ser ao contrário.

    Gostaria de ver uma final entre Thunder e Heat pra ver se a reclameção do Durant em relação ao MVP tem sentido!

Envie seu Comentário