Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Trio de ferro coloca o Miami Heat na decisão da NBA

10 de junho de 2012 0
Bookmark and Share

Líderes do Heat, Dwyane Wade e LeBron James celebram título do Leste. Fotos: Mike Ehrmann/Getty Images/AFP

O Miami Heat é campeão do Leste e está nas finais da National Basketball Association (NBA). Em um jogo eletrizante na noite deste sábado, o time liderado por LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh venceu o Boston Celtics por 101 a 88 e fechou a série melhor-de-sete em 4 a 3. Agora, o adversário na decisão é o Oklahoma City Thunder, campeão do Oeste.

O jogo era muito parelho até o terceiro quarto. Quando o último período começou, a partida estava empatada em 73 a 73. Foi a partir daí que o Heat mostrou toda a sua força. Com atuações exuberantes dos seus três principais jogadores, a equipe da Flórida venceu o último quarto por 28 a 15, definindo o triunfo no sétimo e decisivo jogo.

O cestinha mais uma vez foi LeBron James, com 31 pontos, além de 12 rebotes. Dwyane Wade anotou 23 pontos, seis rebotes e seis assistências. Importante na parte final do jogo, o pivô Chris Bosh fez 19 pontos e oito rebotes. Com mais um triplo-duplo, Rajon Rondo foi o destaque do Celtics, com 22 pontos, 14 assistências e dez rebotes.

Importante na reta final da série, Chris Bosh completa o trio de ferro do Heat.

Oklahoma City Thunder e Miami Heat começam a decidir a NBA na próxima terça-feira, às 22h (de Brasília). O Prime Time faz transmissão do jogo em tempo real pelo Twitter. Agora, a ordem dos jogos sofre uma alteração em relação ao restante dos playoffs. Os dois primeiros jogos são em Oklahoma e, na sequência, acontecem três partidas na Flórida. Se necessário, os dois últimos jogos são novamente em Oklahoma City.

Envie seu Comentário