Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Anderson Varejão exalta momento da Seleção Brasileira

14 de junho de 2012 0
Bookmark and Share

Foto: CBB, Divulgação.

Com todos os jogadores brasileiros da NBA à disposição, a Seleção de basquete masculino já se prepara para os Jogos Olímpicos de Londres, competição que o Brasil não disputa desde 1996. Para Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, o momento brasileiro é muito bom e o país pode fazer uma boa campanha.

- Acho que é um momento especial que o basquete brasileiro esta vivendo. Não só o basquete, mas o país também. O momento agora é bom, especial. Os jogadores ainda são jovens, mas têm experiência. Isto é muito importante. É muito bom ter atletas que jogam na NBA e na Europa, por exemplo – disse, em entrevista ao site da CBB.

Ausente no Pré-Olímpico do ano passado por conta de lesão, Varejão falou sobre a expectativa de disputar a primeira Olimpíada da carreira.

- Estou feliz em estar de volta, depois da contusão. Foi muito difícil não poder defender a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, mas já passou e eu estou motivado e ansioso. Vamos chegar lá com força total, jogando um bom basquete para tentar conquistar a medalha – finalizou.

A Seleção estreia no basquete masculino dos Jogos Olímpicos de Londres no dia 29 de julho, contra a Austrália. O Brasil nunca conquistou o ouro olímpico no basquete, mas obteve medalhas de bronze em  Londres 1948, Roma 1960 e Tóquio 1964.

Envie seu Comentário