
LeBron (E) nunca esteve tão perto do primeiro título, apesar dos 43 pontos de Westbrook (D). Foto: Don Emmert/AFP
O Miami Heat está a uma vitória do bicampeonato da NBA. Nesta terça-feira, a equipe venceu mais uma contra o Oklahoma City Thunder e abriu 3 a 1 na série melhor-de-sete. Agora, restando três jogos, o Heat precisa de apenas um triunfo para chegar ao título. No jogo 4, na Flórida, o duelo foi sofrido e a vitória foi por 104 a 98.
Pela primeira vez na série, o Thunder começou melhor e chegou a abrir 17 pontos no primeiro quarto, vencido por 33 a 19. Contudo, a recuperação do Heat começou cedo. No intervalo, a diferença caiu para apenas três pontos a favor dos visitantes, 49 a 46.
No terceiro quarto, o Heat foi melhor de novo e virou para 79 a 75. No último período, o time de Miami continuou melhor, mas o jogo teve um momento de tensão. LeBron James, que era o líder do Heat em quadra, sofreu com dores musculares e teve que sair de quadra. Mesmo assim, o time da casa conseguiu segurar o resultado e fechou o jogo em 104 a 98.
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO JOGO!
O maior pontuador foi Russell Westbrook, com incríveis 43 pontos. Mesmo assim, o jovem cometeu dois erros importantes no fim – uma falta desnecessária e um desperdício. Kevin Durant ainda anotou 28 pontos para OKC. No Heat, LeBron foi o cestinha com 26 pontos, além de 12 assistências e nove rebotes. Dwyane Wade e o surpreendente Mario Chalmers anotaram 25 pontos cada.
O Heat abre uma vantagem de 3 a 1 que nunca foi revertida na história das finais da NBA. O próximo jogo é na quinta-feira, às 22h (de Brasília), novamente na American Airlines Arena, em Miami. Se o time da casa vencer, confirma o segundo título de sua história, o primeiro na carreira de LeBron James.