Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Basquete: Defesa forte e time bem armado dão vitória ao Brasil no primeiro teste

27 de junho de 2012 0
Bookmark and Share

Jogo marcou a volta oficial de Nenê à Seleção. Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto/Divulgação

A Seleção Brasileira de basquete não poderia ter começado melhor a sua preparação de olho nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta terça-feira, o time de Rubén Magnano venceu a Nova Zelândia por 73 a 49 na abertura do Torneio Eletrobras, competição amistosa disputada em São Carlos.

Os destaques, como de costume pelos times treinados por Magnano, foram a forte defesa e o ataque bem estruturado. O Brasil pressionou a Nova Zelândia e impôs uma forte dificuldade ao ataque adversário. Apesar de algumas precipitações e arremessos longos em momentos desnecessários, o setor ofensivo também se mostrou qualificado.

As principais individualidades foram o pivô Nenê Hilário, o ala Marquinhos e o armador nascido nos Estados Unidos Larry Taylor. Leandrinho Barbosa, com problema na obtenção do seguro, Tiago Splitter e Marcelinho Huertas ainda não fizeram parte da equipe, o que torna a Seleção Brasileira ainda mais promissora. Nesta quinta, às 21h30, o Brasil volta à quadra para o segundo jogo do Super Four, contra a Nigéria.

O que pensar para Londres: A seleção dos Estados Unidos é praticamente imbatível e provavelmente será campeã com vitórias em todos os jogos. A Espanha também é muito forte e deve ficar com a medalha de prata. No entanto, o bronze é sim muito possível para o Brasil. No caminho do terceiro lugar, França e Argentina são os principais rivais. Dono da casa, o Reino Unido também pode ser perigoso.

Envie seu Comentário