Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Scott Machado recebe convites para a Liga de Verão da NBA

30 de junho de 2012 0
Bookmark and Share

Filho de gaúchos, Scott Machado ainda pode jogar na NBA. Foto: Fan page de Scott Machado no Facebook, Divulgação.

O armador Scott Machado – nascido nos Estados Unidos, mas com pais e naturalidade brasileiros – não foi selecionado no draft da última quinta-feira, mas ainda tem chances reais de ser um jogador da NBA. Como se inscreveu no processo de recrutamento e não foi selecionado, Machado virou um agente livre e já negocia com alguns clubes.

Seis franquias até agora convidaram o brasileiro para a disputa da Summer League – liga de verão que acontece entre as temporadas e é utilizada pelas equipes para dar ritmo aos jovens jogadores e testar possíveis contratações. Atlanta Hawks, Charlotte Bobcats, Cleveland Cavaliers, Houston Rockets, New Orleans Hornets e Toronto Raptors fizeram convites a Scott.

Jogar a liga de verão não significa que o brasileiro terá chance na NBA, mas é uma oportunidade de mostrar o seu basquete e, se convencer, ter um contrato na liga profissional. Hoje, a NBA tem cinco brasileiros: Nenê Hilário (Washington Wizards), Leandrinho Barbosa (agente livre), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Tiago Splitter (San Antonio Spurs) e Fab Melo (draftado na última quinta pelo Boston Celtics).

Envie seu Comentário