Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Sem Nenê e Marquinhos, Brasil perde da Argentina e é vice no Super Four

07 de julho de 2012 0
Bookmark and Share

Manu Ginóbili (E) foi o grande nome da decisão. Foto: ligateunafoto.com

O Brasil sofreu seu primeiro revés na preparação do basquete masculino para os Jogos Olímpicos de Londres. Na noite desta sexta-feira, a equipe perdeu de virada para a Argentina por 80 a 74, em Buenos Aires, e ficou com o vice-campeonato do Super Four, torneio de preparação para a Olimpíada.

A Seleção Brasileira não teve Nenê Hilário e Marquinhos, dois de seus principais jogadores, poupados. Além disso, o argentino Manu Ginóbili estava inspirado e anotou 33 pontos. A arbitragem sentiu a pressão do jogo em Buenos Aires e também prejudicou o Brasil em muitos lances.

Na seleção de Rubén Magnano, os líderes foram Leandrinho Barbosa, com 17 pontos, Marcelinho Huertas, com 15, e Alex Garcia, com 11. Antes dos jogos na Argentina, o Brasil havia vencido o Torneio Eletrobras, passando por Nova Zelândia, Nigéria e Grécia. Antes de perder dos donos da casa, a Seleção venceu o Chile na Argentina.

O próximo passo na preparação é mais um Torneio Super Four, com os mesmos participantes da competição em Buenos Aires – Brasil, Argentina, Chile e Espanha B -, mas desta vez em Foz do Iguaçu, no Paraná. Os jogos serão realizados nos dias 11 e 12 de julho. Depois, a seleção parte para amistosos contra Estados Unidos, França e Reino Unido, sempre na casa dos adversários.

Envie seu Comentário