Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Basquete Feminino: Brasil se desencontra e perde para a França na estreia em Londres

28 de julho de 2012 0
Bookmark and Share

Erika (E) foi o principal nome do Brasil no jogo. Foto: Timothy A. Clary/AFP

O Brasil não começou bem no basquete feminino dos Jogos Olímpicos de Londres. O time até teve um bom início, mas se perdeu durante a partida e foi derrotado pela França por 73 a 58. A armadora francesa Céline Dumerc foi a melhor em quadra, com 23 pontos e cinco assistências.

O Brasil largou bem, com uma bela atuação da pivô Erika, que terminou com 17 pontos. Depois do primeiro quarto em vantagem, o jogo foi para o intervalo já empatado.

No terceiro quarto, a França voltou um pouco melhor e levou uma pequena diferença de três pontos para o último período. Foi aí que o Brasil se desencontrou. Com muitos erros e nervosismo, o Brasil viu a França abrir uma larga diferença. No fim, vantagem francesa por 21 a 9 no último período e derrota brasileira por 73 a 58 no jogo.

ANÁLISE DO PRIME TIME

- A Seleção Brasileira feminina tem muitas deficiências defensivas. A marcação individual não dá conta nas trocas de marcação – o chamado “Pick and Roll” – e a zona foi eficiente só nos primeiros momentos do jogo. Além disso, foram muitos rebotes e cestas fáceis cedidas às francesas.

- O ataque é bom, principalmente quando a pivô Erika está em quadra. No entanto, as meninas estavam nervosas e apressaram muitos ataques. Quando Erika esteve fora do jogo ou em momentos de instabilidade, o ataque também caiu.

- O Brasil deve passar da fase de grupos, mas não pode ficar em quarto lugar – se ficar, cairá para os Estados Unidos logo nas quartas de final. Por isso, é fundamental vencer a Rússia no próximo jogo, na segunda-feira, às 12h45 (de Brasília).

Envie seu Comentário