Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Basquete: Brasil joga bem e vence a China com facilidade

04 de agosto de 2012 0
Bookmark and Share

Seleção Brasileira teve o jogo mais fácil da Olimpíada contra a China. Foto: Timothy A. Clary/AFP

A Seleção Brasileira de basquete jogou a sua melhor partida na Olimpíada de Londres e venceu a fraca seleção da China por 98 a 59. Desde o início, o Brasil teve muita facilidade para abrir a larga vantagem no placar e confirmar a terceira vitória em quatro jogos no torneio.

Marquinhos foi o cestinha do Brasil e do jogo, com 14 pontos. Guilherme Giovannoni fez 13, assim como o maior da pontuador da China, Zhu. Anderson Varejão foi muito importante defensivamente e anotou 13 rebotes.,

Com a vitória, o Brasil confirma matematicamente a classificação às quartas de final. Na última rodada da primeira fase, a Seleção Brasileira encara a Espanha pelo segundo lugar no grupo. A Rússia venceu a Espanha e encaminhou a primeira posição. Brasil e Espanha se enfrentam na segunda-feira, às 16h (de Brasília).

ANÁLISE DO PRIME TIME

- O Brasil enfrentou um adversário fraco, mas soube tirar proveito das fragilidades chinesas. A transição ofensiva brasileira funcionou e se beneficiou da lentidão do time asiático.

- A seleção tem ido muito bem nos rebotes. O domínio no garrafão defensivo é fundamental para dar ainda mais consistência à já boa marcação do Brasil.

- O principal problema, que pode ser visto até mesmo contra adversários mais fracos, é a diferença de qualidade entre os titulares e reservas. Nos pivôs, esta diferença não é tão acentuada. Contudo, entre os alas e armadores, é mais evidente.

- Vencer é sempre bom. Mas contra a Espanha, na segunda, pode não ser. Se ficar em segundo no grupo, o Brasil cria o caminho com Argentina e Estados Unidos. Se perder e ficar em terceiro, o caminho é França e Rússia. Por isso, especula-se até que a Espanha possa entregar o jogo para o Brasil. O Brasil com certeza não vai entregar.

Envie seu Comentário