Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Dwight Howard planeja jogar a Olimpíada do Rio em 2016

01 de março de 2013 0
Bookmark and Share

Howard foi campeão olímpico em 2008. Foto: USA Basketball/Divulgação

Os Estados Unidos vêm ao Brasil com força máxima no basquete masculino em 2016. Pelo menos é o que indicam as entrevistas dos principais atletas americanos a três anos da Olimpíada do Rio de Janeiro. Depois de Kobe Bryant, foi a vez do pivô Dwight Howard, também do Los Angeles Lakers, se colocar à disposição para jogar com a seleção local.

O camisa 12 foi campeão olímpico em Pequim, em 2008, mas ficou de fora dos Jogos de Londres por conta de uma lesão nas costas, que também o tirou dos playoffs da NBA na temporada passada, a sua última pelo Orlando Magic.

- Não há dúvidas (que quer participar da Olimpíada do Rio). Eu estava bravo porque não pude jogar os playoffs. Eu estava bravo porque não pude jogar a Olimpíada. Eu estava chateado. Estava olhando para frente para jogar em Londres e fazer uma grande participação nos playoffs na temporada passada, então eu não fiquei feliz pelo fato de ter tido que fazer uma cirurgia e perder muito basquete – disse Howard, à imprensa americana.

Os Estados Unidos ainda não têm presença garantida no basquete masculino, ainda que a classificação seja provável. Para ter oficialmente a vaga assegurada, o país precisa ser campeão mundial em 2014, na Espanha, tentar uma das duas vagas na Copa América de 2015, ou obter a classificação apenas no pré-olímpico mundial, uma repescagem entre países de todos os continentes.

Envie seu Comentário