Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Já pensou em ver uma mulher na NFL?

01 de março de 2013 1
Bookmark and Share

Lauren Silberman, de 28 anos, tentará uma vaga como kicker da NFL. Foto: Reprodução

As mulheres começam a participar aos poucos dos esportes que antes eram dominados por homens. Primeiro, o futebol feminino ganhou força. Danica Patrick virou uma celebridade no automobilismo dos Estados Unidos. Recentemente, Ronda Rousey estreou com tudo no UFC, que era avesso à participação feminina.

Agora, o caminho é a NFL. Desde 2012, uma nova regra criada pelo comissário da liga Roger Goodell permite que qualquer pessoa jogue na liga profissional – incluindo mulheres. Agora, uma moça de 28 anos se inscreveu em um Combine regional, teste que será realizado pela NFL em Nova Jersey. Os trabalhos serão nos dias 2 e 3 de março.

Lauren Silberman era jogadora de futebol na Universidade do Wisconsin e quer tentar a sorte como kicker no futebol americano. Detalhe: ela não tem experiência alguma no esporte da bola oval e será a primeira mulher a participar de um Combine. Até hoje, as principais vinculações do esporte com as mulheres eram a Lingerie Football League e as famosas líderes de torcida.

Comentários (1)

  • Depois da NFL, é a vez da NBA poder receber uma mulher | Prime Time diz: 3 de abril de 2013

    [...] ligas profissionais masculinas? Na NFL e na NBA, não há regras que impeçam as moças. Por isso, Lauren Silberman tentou uma vaga no futebol americano profissional. Agora, cogita-se a possibilidade de Brittney [...]

Envie seu Comentário