Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Primeira mulher a fazer testes na NFL chama atenção, mas sofre lesão muscular

04 de março de 2013 0
Bookmark and Share

Lauren Silberman foi a primeira mulher a tentar uma vaga na NFL. Foto: Elsa/Getty Images/AFP

Foi um marco na história do futebol americano, mas acabou nos testes o sonho de uma mulher entrar, desta vez, na National Football League (NFL). Lauren Silberman sofreu uma lesão muscular no quadríceps logo em seu primeiro chute e não conseguiu evoluir no Combine de Nova Jersey.

- Tentei trabalhar com a minha dor. Nem sequer chutei no aquecimento. É bem difícil chutar sabendo que você vai sentir dores. Eu sempre fui uma atleta, uma jogadora. Quando tive a oportunidade de entrar na NFL, uma das ligas mais competitivas do mundo, eu realmente tinha que aproveitar a oportunidade – disse Lauren, frustrada.

A kicker, de 28 anos, é a primeira mulher da história a fazer testes para a NFL. Desde 2012, elas também são aceitas na liga de futebol americano. Para Lauren, a sua tentativa abrirá espaço para que novas mulheres tentem um contrato profissional no esporte.

- Estou muito feliz por ter tido essa experiência incrível. Eu poderia ter sido a primeira mulher a entrar na NFL, mas espero não ser a última a tentar – completou.

Envie seu Comentário