Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

NBA no Brasil: a escolha inteligente por Bulls e Wizards

18 de março de 2013 2
Bookmark and Share

Jordan é um dos elos de Bulls, Wizards e o Brasil. Foto: Luke Frazza/AFP

A NBA não poderia ter feito uma escolha melhor em apontar Chicago Bulls e Washington Wizards para o primeiro jogo da história da liga no Brasil. A partida será no dia 12 de outubro, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, e válida pela pré-temporada 2013/2014.

O Chicago Bulls ainda é o time mais popular da NBA no Brasil. Grande força da liga na época mais popular do melhor basquete do mundo no país, o time de Illinois é conhecido mesmo pelos que não são tão fãs do esporte. O reflexo da fama de Michael Jordan, que coincidentemente também jogou pelo Wizards, ainda repercute em terras tupiniquins. Portanto, primeira parte da escolha inteligente.

O Washington Wizards também foi uma boa opção, a segunda escolha inteligente. Atualmente, a equipe da capital americana tem dois brasileiros: Nenê Hilário e Leandrinho Barbosa. O pivô tem presença garantida no jogo contra o Bulls. Já Leandrinho tem contrato até o final da temporada e precisaria reassinar com a franquia para atuar no Rio. Mesmo assim, a presença de pelo menos um brasileiro é essencial para o sucesso do evento.

Jogos contra brasileiro são possíveis?

Os times da NBA não jogam apenas entre si nas excursões. Equipes asiáticas e europeias frequentemente enfrentam os americanos – Barcelona e Fenerbahçe são exemplos. Se o evento da NBA der certo aqui no Brasil, é sim possível que times do NBB passem a ser chamados para esses amistosos. O Flamengo e o Brasília, por exemplo, podem entrar nos planos da liga americana. É tudo uma questão de tempo e dinheiro.

Comentários (2)

  • NBA terá eventos suplementares no Brasil | Prime Time diz: 22 de março de 2013

    [...] participação da NBA no Brasil não será restringida ao jogo entre Chicago Bulls e Washington Wizards, no dia 12 de outubro. O Rio de Janeiro terá outros eventos promovidos pelo melhor basquete do [...]

  • NBA divulga informações sobre ingressos para jogo no Brasil | Prime Time diz: 30 de julho de 2013

    [...] nesta terça-feira, em coletiva de imprensa, os detalhes da venda de ingressos para o jogo entre Chicago Bulls e Washington Wizards, no Rio de Janeiro. O duelo, que ocorrerá no dia 12 de outubro, é válido pela pré-temporada [...]

Envie seu Comentário