Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Conheça o novo estádio do 49ers em Santa Clara, a provável sede do Super Bowl L

07 de maio de 2013 5
Bookmark and Share

Novo estádio em Santa Clara deve ficar pronto em 2014. Foto: Divulgação

Com os problemas em Miami para reformar o SunLife Stadium, o histórico Super Bowl L deve acontecer na Califórnia em 2016. O palco será o novo estádio do San Francisco 49ers em Santa Clara. Ainda sem nome oficial, o campo ficará a 72km de San Francisco.

Apesar da distância, será financeiramente bom para o 49ers. Além de ser moderno, não impedirá os torcedores de San Francisco de comparecerem aos jogos. Além disso, Santa Clara é perto de San Jose, o que pode agregar um público importante ao time.

Possibilidade de receber o Oakland Raiders

Quando o Raiders saiu de Los Angeles e foi para Oakland, em 1995, a ideia era ter um estádio novo e moderno na nova cidade. Mas tudo deu errado. Hoje, o time divide o O.co Coliseum com o Oakland Athletics, da MLB, e o campo chega a ter um pedaço de terra na parte da temporada que coincide com o ano do beisebol.

Não dá mais para jogar ali. Oakland tem três alternativas: construir um novo estádio na própria cidade, o que é improvável por motivos financeiros; voltar para Los Angeles; ou atuar em Santa Clara. Para atuar em LA novamente, a família Davis, atual dona, teria que vender a franquia.

A possibilidade de jogar em Santa Clara parece a mais próxima. A cidade fica a 67km de Oakland e o time não teria gastos com construção ou manutenção – apenas o aluguel pago ao 49ers. Os Davis pensam seriamente nesta alternativa.

Super Bowl L

O Super Bowl completa meio século em 2016 – dois anos depois da finalização do novo estádio em Santa Clara. Novo, moderno e dentro de todas as exigências atuais da NFL, teria totais condições de sediar o evento. Além disso, fica encravado em um grande mercado na Califórnia – perto de San Francisco, Oakland, Sacramento, Los Angeles e San Diego. O novo palco deve receber o jogo mais importante da história do futebol americano até então.

Comentários (5)

  • Nelson diz: 7 de maio de 2013

    Al Davis já morreu, quem comanda os Raiders agora é um dos filhos dele.

  • Carlos Xavier Rosa diz: 7 de maio de 2013

    Acho que este estádio deve ser um dos mais feios da NFL….

  • NFL define novo estádio do 49ers como sede do Super Bowl L; Houston sedia em 2017 | Prime Time diz: 21 de maio de 2013

    [...] A edição L, em 2016, que promete ser o maior jogo de futebol americano de todos os tempos, será no novo estádio do San Francisco 49ers, em Santa Clara. O Super Bowl LI, em 2017, será Reliant Stadium, em [...]

  • Oakland Raiders cogita construção de novo estádio | Prime Time diz: 16 de julho de 2013

    [...] construir um novo estádio, voltar para Los Angeles ou, em último caso, atuar no novo estádio do San Francisco 49ers em Santa Clara. [...]

Envie seu Comentário