Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Filial do Milwaukee Brewers sorteia armas e cria polêmica nos Estados Unidos

01 de julho de 2013 0
Bookmark and Share

Banner do evento no Alabama. Foto: Divulgação

O Huntsville Stars, filial do Milwaukee Brewers na liga menor Double-A, espécie de terceira divisão do beisebol americano, gerou repercussão e polêmica nos Estados Unidos. O time do Alabama organiza nesta quarta-feira um evento no qual serão sorteadas três armas. Membros da Associação Nacional de Rifles têm entrada gratuita no Joe Davis Stadium.

Inicialmente, houve uma preocupação de que as armas fossem entregues no próprio estádio. Depois, a franquia esclareceu que serão dados tíquetes ao vencedor, que poderá trocar o comprovante pelo prêmio na loja Larry’s Pistol and Pawn, que patrocina o evento e fornece as armas.

- Não há doação de arma como alguns blogueiros postaram. Por favor, chequem o fato antes de postar e trate o seu teclado como se ele tivesse carregado – foi escrito no perfil oficial do time pelo Twitter.


Ainda que as armas não sejam entregues no estádio, o episódio gerou uma grande polêmica. Nos Estados Unidos, há uma forte discussão recente sobre o uso exacerbado de armas. Para alguns, o sorteio em um estádio esportivo pode ser negativo.

ATUALIZAÇÃO

Depois da polêmica, o Huntsville Stars manterá o evento, mas anunciou o cancelamento do sorteio das armas nesta terça-feira, 2 de julho.

Envie seu Comentário