Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Conselho de Glendale aprova arrendamento: Coyotes segue na cidade, com novo nome

03 de julho de 2013 0
Bookmark and Share

Phoenix Coyotes garante permanência em Glendale por mais 15 anos. Foto: Christian Petersen/Getty Images/AFP/BD

O Phoenix Coyotes não será realocado, mas mudará de nome. Na noite desta terça-feira, o Conselho da cidade de Glendale aprovou, por apertados quatro votos a três, um arrendamento de US$ 225 milhões e 15 anos para a empresa Renaissance Sports & Entertainment a.k.a. IceArizona, que terá o controle da  franquia e utilizará a Jobing.com Arena. A grande mudança é que o time passará a se chamar Arizona Coyotes a partir de 2013/2014.

Desta forma, a arena será reformada, conforme exigência da NHL, e a franquia segue em Glendale. Se o arrendamento fosse rejeitado, o time seria realocado para Seattle ou Quebéc City.

A briga judicial já durava quatro anos. A NHL exigia melhorias na atual arena, mas uma crise em Glendale impedia o acerto. A antiga dona da franquia saiu do negócio e a NHL foi obrigada a comprá-la. Para manter o time na cidade, Glendale se comprometeu a pagar um valor anual para custeios.

No entanto, problemas financeiros impediram que o valor seguisse sendo pago integralmente. Com isso, a liga passou a estudar a venda da franquia para um grupo de empresários. Seattle e Quebéc City já tinham propostas engatilhadas.

O arrendamento da Jobing.com Arena faz com que o grupo Renaissance Sports & Entertainment a.k.a. IceArizona, que definiu a compra da franquia recentemente, mande seus jogos em Glendale.

Envie seu Comentário