Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Para se firmar no Warriors, Scott Machado jogará Summer League e fica fora da Copa América

03 de julho de 2013 2
Bookmark and Share

Scott Machado jogará a Summer League pelo Golden State. Foto: Garrett W. Ellwood/NBAE via Getty Images/AFP

O armador Scott Machado virou agente livre ao fim da temporada, a sua primeira na NBA, em que passou por Houston Rockets e Golden State Warriors. Mesmo assim, seguirá na Califórnia. Para ter um bom espaço no time de Oakland, Machado declinou um convite para defender a seleção brasileira na Copa América e disputará a Liga de Verão da NBA. Foi através da Summer League de 2013 que o armador ganhou espaço para atuar na temporada regular em Houston.

- Esse é o meu sonho, é o meu trabalho. Eu sinto como se tivesse que estar aqui, evoluindo o meu jogo com eles e mostrando que eu quero estar aqui – disse Machado, à imprensa americana.

Scott Machado nasceu em Nova York, mas é filho de brasileiros e tem passaporte do Brasil. Por isso, pode optar por defender a seleção verde e amarela. Apesar de ter optado por não jogar a Copa América, a tendência é que o armador aceite convocações futuras.

Comentários (2)

  • leo diz: 4 de julho de 2013

    E eu espero sinceramente que ele NÃO seja mais convocado. Ja é a 2ª convocação seguida que ele recusa. Ja provou o suficiente que não ta nem aí pra seleção.
    Olha a diferença desse jogador de D-League ai pro Bebê, que disse, em entrevista ao blog, que é um orgulho representar o Brasil..

  • Heber Costa diz: 21 de julho de 2013

    Acho uma bobagem convocar Machado. Ele ainda não tem afinidade nenhuma com o Brasil. O cara é americano, quer viver como americano. Ele nem sabe falar português! Seu sonho sempre foi a NBA. Talvez se tiver a chance de se familiarizar, ele tenha vontade. Por enquanto, esquecendo o romantismo, seria apenas um bom negócio para ambas as partes (para ele, a vitrine; para o Brasil, um reforço).

Envie seu Comentário