Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Dwight Howard faz sua escolha: Houston Rockets

05 de julho de 2013 3
Bookmark and Share

Após uma temporada em Los Angeles, Howard (E) vai para Houston. Foto: Noah Graham/NBAE via Getty Images/AFP

O Houston Rockets venceu a queda de braço e é o novo time de Dwight Howard. Após uma temporada no Los Angeles Lakers, o superpivô decidiu mudar de ares novamente e vai para o Texas. Em Houston, buscará o primeiro título da carreira ao lado de James Harden. O Lakers oficializou a saída do atleta na noite desta sexta-feira.

Em 2012, Dwight Howard deixou o Orlando Magic em busca de um mercado maior: Los Angeles. No entanto, sua passagem pelo Lakers foi frustrante. O time cambaleou durante toda a temporada, garantiu um lugar nos playoffs apenas no último jogo e foi varrido pelo San Antonio Spurs na primeira rodada.

Além de Rockets e Lakers, Golden State Warriors, Dallas Mavericks e Atlanta Hawks fizeram propostas pelo pivô. A escolha do jogador foi no time em que vislumbrou maior competitividade. Pelo Twitter, o armador Patrick Beverley confirmou o acerto do Rockets com Howard e disse que cederá o número 12 ao novo colega. Beverley usará a 21.

Dwight Howard foi a primeira escolha do draft de 2004, feita pelo Orlando Magic. Em oito temporadas na Flórida, foi seis vezes para o All-Star Game, além de ser eleito o defensor do ano em três oportunidades. Na temporada 2008/2009, conduziu o Magic ao título da Conferência Leste, mas foi derrotado em cinco jogos para o Los Angeles Lakers nas finais da NBA. Na temporada na Califórnia, foi mais uma vez para o All-Star Game.

Comentários (3)

  • Dwight Howard sobre acerto com o Rockets: “Senti que era o melhor lugar para mim” | Prime Time diz: 6 de julho de 2013

    [...] californiano, como fez há um ano quando deixou o Orlando Magic, o atleta optou por jogar no Houston Rockets. Depois de dias de mistério, afunilados na noite desta sexta-feira, Howard finalmente definiu seu [...]

  • Fernando Nogueria diz: 6 de julho de 2013

    Situação do Lakers é complicada. Acho o DH12 super valorizado e nesse ponto o LAL não perde muita coisa. Com o atual time o Lakers, mesmo se o DH12 tivesse renovado, não consigo ver reais chances de uma campanha realmente boa (brigar pelo título do Oeste).
    Porém, se o Kobe estiver bem, é capaz do time ir aos playoffs ficando entre 6º a 8º no Oeste, assim, vai ser eliminado na primeira fase dos playoffs e ficar com uma escolha entre 15ª a 20ª no Draft 2014.
    A grande questão, assumir um projeto de reconstrução, feder esse ano e talvez o próximo ou tentar tirar coelhos da cartola via trocas envolvendo Gasol e talvez Nash para quem sabe montar um time mais competitivo (ainda esse ano) e de quebra achando alguém para o futuro da franquia.
    Como Kobe é obcecado em superar o Jordan, deve estar pressionando o LAL por um time capaz de levar ele ao título.

  • Shaq diz que Howard não soube lidar com o mercado de Los Angeles | Prime Time diz: 8 de julho de 2013

    [...] foi exatamente a falta disso que culminou na saída de Dwight Howard, que anunciou sua ida para o Houston Rockets na última [...]

Envie seu Comentário