Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Dallas Mavericks chama Alexandre Paranhos para a Summer League

09 de julho de 2013 0
Bookmark and Share

Paranhos jogará a Liga de Verão e pode ganhar chance na NBA. Foto: Divulgação/Flamengo

O brasileiro Alexandre Paranhos, que não foi selecionado no draft da NBA, terá mais uma chance de atuar no melhor basquete do mundo. Nesta segunda-feira, ele foi relacionado na lista do Dallas Mavericks para a Liga de Verão.

Se tiver um bom desempenho, Paranhos pode ganhar um contrato para a temporada regular. Se o jogador permanecer na NBA, o Brasil pode ficar com até nove atletas na principal liga de basquete do planeta.

Em 2012, Scott Machado percorreu um caminho semelhante. Após não ser draftado, foi escalado para jogar a Summer League pelo Houston Rockets. O bom desempenho lhe rendeu um lugar no time para a temporada — onde teve pouco espaço e foi dispensado.

Contratado em seguida pelo Golden State Warriors, Machado chegou a disputar partidas de playoffs. Este ano, ainda sem contrato garantido, o armador jogará mais uma vez a Liga de Verão em busca de espaço.

MAIS UM BRASILEIRO

Outro jogador nascido no Brasil também pode fazer parte da NBA. Não draftado em 2009 e, por isso, agente livre, o pivô Vitor Faverani negocia com o Boston Celtics.

Atualmente, ele é jogador do Valencia, da Espanha. A multa rescisória do contrato, válido até 2015, é de 500 mil euros para a NBA.

Envie seu Comentário