Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Scott Machado prioriza NBA, mas admite possibilidade de jogar no Brasil

06 de agosto de 2013 0
Bookmark and Share

Machado jogou a Summer League no Warriors. Foto: Garrett W. Ellwood/NBAE via Getty Images/AFP

O armador Scott Machado ainda não se firmou na NBA. Com passagens rápidas por Houston Rockets e Golden State Warriors, o jogador de 23 anos não sabe se terá espaço para fazer sua segunda temporada no melhor basquete do mundo. A primeira possibilidade é atuar na D-League, espécie de segunda divisão da NBA, onde ficou boa parte de 2012/2013 entre Rio Grande Valley Vipers e Santa Cruz Warriors. Mas, em entrevista à ESPN Brasil, Machado admitiu que pode até mesmo jogar no basquete brasileiro.

- Está sob consideração (jogar no basquete brasileiro), mas minha cabeça está na NBA agora. Se eu precisar me aventurar em outro país, eu vou, mas apenas para tentar voltar à NBA – disse.

Scott Machado chegou a jogar a Summer League em julho pelo Golden State Warriors, mas foi dispensado logo em seguida. Agente livre, pode negociar com qualquer equipe da NBA – ou, se não conseguir um lugar na liga maior, buscar o espaço através de um contrato direto com um time da liga de desenvolvimento.

— Eu não fiquei muito surpreso (por ser dispensado dos Warriors) depois de ter visto eles draftarem um armador sem ter direito a nenhuma escolha inicial. Eu gostaria de ter ficado. Mas essa é a vida de um jogador de basquete não draftado que ainda está em busca de um lar na NBA – completou.

Em sua carreira na NBA, Scott Machado tem apenas 11 jogos – seis em temporada regular pelo Houston Rockets e cinco em playoffs pelo Golden State Warriors. Na fase regular, as médias são de 1,3 ponto, uma assistência e 0,3 rebote por jogo. Na pós-temporada, as médias caem para 0,6 ponto, 0,2 assistência e 0,2 rebote por partida.

Envie seu Comentário