Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Magnano critica jogadores que pediram dispensa da seleção: "Nos deixaram na mão"

04 de setembro de 2013 0
Bookmark and Share
Magnano criticou postura dos atletas que pediram dispensa. Foto: Samuel Vélez/Fiba Américas

Magnano criticou postura dos atletas que pediram dispensa. Foto: Samuel Vélez/Fiba Américas

Se antes da Copa América, o discurso de Rubén Magnano era de esquecer os atletas que não estavam no elenco brasileiro para a competição, a fala mudou depois da eliminação logo na primeira fase com quatro derrotas em quatro jogos. Na coletiva após o jogo contra a Jamaica, Magnano não poupou críticas aos jogadores que não atenderam ao chamado da seleção.

— Eu sou o primeiro responsável por isso, mas também são os jogadores que decidiram não estar aqui representando seu país. Havia três, quatro jogadores que pensei que estariam aqui que não estão, mas jamais falarei de nome próprio. Não merecem nem que eu perca o tempo nisso. Os caras que não vieram nos deixaram na mão. Isso tem a ver com a representação de um país. Term de bater em mim e nos caras que não estiveram aqui — disse Magnano, poupando os atletas que jogaram em Caracas.

Eliminado da Copa América, o Brasil não garantiu vaga na Copa do Mundo de 2014 por méritos. Agora, a única chance de disputar o Mundial é aguardar um convite da Fiba, que reserva quatro vagas para escolhas aleatórias.

Pedidos de dispensa:

Anderson Varejão: teve sérios problemas nos joelhos e sofreu uma embolia pulmonar que o tirou da metade final da temporada da NBA. Ainda está em recuperação.

Leandrinho Barbosa: sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho que o tiraram da parte final da temporada da NBA. Ainda sem time na liga, se recupera da lesão para voltar na próxima temporada.

Nenê Hilário: o pivô, que não costuma atender chamados da seleção, entregou um laudo alegando lesões no joelho e no pé. Disse que espera defender o Brasil em próximos campeonatos.

Vitor Faverani: em entrevista ao Prime Time, Faverani afirmou que pretendia defender o Brasil, mas o Boston Celtics solicitou sua dispensa. Como chega à NBA nesta temporada, é importante que não perdesse os primeiros períodos de treinamento.

Tiago Splitter: o jogador costuma jogar pela seleção, mas teve uma temporada muito desgastante na NBA. Depois de atuar mais vezes e por mais tempo do que nos anos anteriores, ainda chegou às finais com o San Antonio Spurs. Pediu dispensa para se recuperar fisicamente.

Lucas Bebê: o jovem pivô pediu dispensa para cuidar de questões contratuais. Draftado pelo Atlanta Hawks, o jogador precisava decidir se iria para a NBA ou se permaneceria na Espanha — o que acabou ocorrendo.

Envie seu Comentário