Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Band, SporTV e portal da Internet podem transmitir a NBA a partir da próxima temporada

17 de setembro de 2013 4
Bookmark and Share
Astros como LeBron James e Tim Duncan podem aparecer na TV aberta brasileira. Foto: Frederic J. Brown/AFP

Astros como LeBron James e Tim Duncan podem aparecer na TV aberta brasileira. Foto: Frederic J. Brown/AFP

A NBA pode voltar à TV aberta brasileira na próxima temporada. O Prime Time apurou que duas emissoras, uma aberta (Bandeirantes) e uma por assinatura (SporTV), estão perto do acerto com a liga para transmitir os jogos em 2013/2014. Atualmente, ESPN, Space e Sports+ transmitem o melhor basquete do mundo na TV por assinatura. É possível ainda que um portal da Internet também compre os direitos.

A NBA já passou pela TV aberta na própria Band durante a década de 1990, quando a liga teve um rápido crescimento de popularidade no Brasil. No início dos anos 2000, a RedeTV! chegou a exibir partidas em parceria com o Esporte Interativo, que também fez transmissões em seu canal independente. Com o novo escritório da NBA no Brasil, aberto em 2012, voltar a expandir os negócios da liga em território nacional passou a ser prioridade.

Além de ESPN, Space e Sports+, o fã da NBA pode adquirir o League Pass, pacote oficial da liga em que o torcedor tem direito a ver determinados jogos, as partidas de uma equipe ou toda a temporada, conforme o pacote escolhido. O Brasil é o quinto país que mais tem assinantes do pacote digital da NBA no mundo. Band, SporTV e um portal da Internet seriam novas opções importantes no processo de crescimento da NBA no Brasil — que passa pela realização do primeiro jogo da liga no Rio de Janeiro, em 12 de outubro, entre Chicago Bulls e Washington Wizards.

Comentários (4)

  • Pedro Castiel diz: 17 de setembro de 2013

    Muito legal! Ainda que não assista, reconheço que a NBA tem condições de sobra de ser viável na TV aberta brasileira, podendo ocupar essa faixa de programação voltada às classes ABC de depois das 22h. O grande problema é manter essa grade inalterada ao longo da temporada, em especial nos playoffs e finais, onde ocorrem partidas em horários diferentes dos habituais.

  • Thiago Felix diz: 17 de setembro de 2013

    Mas e a ESPN? Um eventual acordo com o SporTV pode alterar alguma coisa na transmissão da NBA nos canais ESPN?

  • Fernando Nogueira diz: 17 de setembro de 2013

    Seria muito bom. Lembro de assistir a NBA na Band, estou ficando velho, rs.

Envie seu Comentário