Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Especial Mês da NBA no Brasil: o que representa o desembarque da liga no país

01 de outubro de 2013 0
Bookmark and Share
Arnon de Mello, diretor da NBA no Brasil, e Enio Ribeiro, vice-presidente de esportes da IMX, organizadora do evento. Foto: Fernando Soutello/AGIF/Divulgação

Arnon de Mello, diretor da NBA no Brasil, e Enio Ribeiro, vice-presidente de esportes da IMX, organizadora do evento. Foto: Fernando Soutello/AGIF/Divulgação

Estamos no mês de outubro de 2013. Pode parecer um mês qualquer, mas é especial para os fãs da NBA no Brasil. No dia 12, pela primeira vez em todos os tempos, o melhor basquete do mundo terá um jogo em território nacional. Chicago Bulls e Washington Wizards se enfrentam na HSBC Arena, na zona Oeste do Rio de Janeiro, em jogo válido pela pré-temporada da liga. O Prime Time fará cobertura direta do local da partida e dos eventos suplementares a partir do dia 10. Por isso, de hoje até o dia 12, um post especial por dia será publicado sobre tudo o que envolve o evento.

No primeiro post, o assunto é a importância do Brasil no novo plano de expansão da NBA. Passamos a ser prioridade quando a liga dos Estados Unidos pensa além das suas fronteiras. São vários eventos menores por ano, como o NBA 3X, clínicas de basquete do NBA Cares, entre outros. E os jogos de pré-temporada serão frequentes. Em entrevista recente ao Prime Time, o diretor geral da liga no Brasil, Arnon de Melo, garantiu que a ideia é fazer novas partidas no país nos próximos anos — inclusive rodar por outras cidades.

— Nossa intenção é estar cada vez mais perto do nosso fã. Inauguramos um escritório no Rio de Janeiro em outubro, foi uma conquista, a NBA está instalada no Brasil fisicamente agora, mas desde 2004 estamos trazendo eventos para o país. Alguns foram realizados em São Paulo, outros no Rio de Janeiro, onde será o jogo entre Washington Wizards e Chicago Bulls, mas a vontade é de estar expandindo, com certeza — disse Melo.

A NBA começou há uma década o processo de aproximação com o Brasil. A chegada de alguns brasileiros, como Nenê e Leandrinho, acelerou o processo. Nos últimos dois anos, a relação tem sido cada vez mais próxima. Hoje, a lista de atletas brasileiros na liga aumentou. O pode aquisitivo de muitos brasileiros também. A NBA tem uma loja virtual para o Brasil, inaugurada em 2012, que vende os produtos oficiais do campeonato e das franquias. Ano passado, a liga ainda realizou o NBA 3X, um grande evento com jogadores de algumas equipes, torneios de trios e atividades complementares. O evento já ocorreu mais duas vezes em 2013 — uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro.

O jogo é o próximo passo. Mas não é o último. Com o novo escritório da NBA no Brasil, instalado em outubro do ano passado, a relação entre a liga e o país tende a ser cada vez mais estreita. Para a alegria dos fãs, que terão um contato mais direto com o basquete de um nível tão alto, e da própria NBA, que vê no Brasil um grande potencial de arrecadação.

Envie seu Comentário