Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Heat, Lakers e Pacers vencem na abertura da temporada da NBA

30 de outubro de 2013 1
Bookmark and Share

A temporada da NBA está de volta. Nesta terça-feira, três partidas abriram o ano do melhor basquete do mundo. Miami Heat e Indiana Pacers confirmaram o favoritismo e venceram respectivamente Chicago Bulls e Orlando Magic nos jogos do Leste. A surpresa ficou no Oeste e o desacredito Los Angeles Lakers venceu o Los Angeles Clippers.

Com intensidade, Heat vence o Bulls na Flórida

LeBron começou a temporada como líder do Heat. Foto: Mike Ehrmann/Getty Images/AFP

LeBron começou a temporada como líder do Heat. Foto: Mike Ehrmann/Getty Images/AFP

Se o Chicago Bulls é um dos principais adversários no caminho do tricampeonato do Miami Heat, ficou claro que está alguns patamares abaixo. Com uma atuação segura, o atual bicampeão venceu em casa por 107 a 95.

O Bulls só teve bons momentos no início e no fim do jogo. Durante toda a parte central do duelo, a superioridade do Heat ficou evidente. Com um elenco equilibrado, o time de Miami administrou a boa vantagem para largar com vitória.

LeBron James foi o cestinha do Heat, com 17 pontos, oito assistências e seis rebotes. Com uma boa participação ofensiva, Chris Bosh terminou o jogo com 16 pontos. O maior pontuador do jogo foi Carlos Boozer, com 31 pontos. Jimmy Butler fez 20. De volta às quadras em um jogo oficial, Derrick Rose teve 12 pontos e quatro assistências.

No ritmo da temporada passada, Pacers vence o Magic

Paul George foi o cestinha na vitória do Pacers. Foto: Joe Robbins/Getty Images/AFP

Paul George foi o cestinha na vitória do Pacers. Foto: Joe Robbins/Getty Images/AFP

O Indiana Pacers fez uma ótima temporada em 2012/2013. E já começou 2013/2014 do mesmo jeito, com as mesmas peças fazendo a diferença. Na estreia, passou pelo Orlando Magic por 97 a 87.

O grande nome, assim como na temporada passada, foi Paul George, com 24 pontos, seis rebotes e cinco assistências. Lance Stephenson anotou 19 pontos, seguido por David West, com 13. Andrew Nicholson saiu do banco e fez 18 pontos para o Magic.

Com herói improvável, Lakers surpreende o Clippers

Xavier Henry saiu do banco e comandou a vitória do Lakers. Foto: Jeff Gross/Getty Images/AFP

Xavier Henry saiu do banco e comandou a vitória do Lakers. Foto: Jeff Gross/Getty Images/AFP

Todas as apostas em Los Angeles são de sucesso para o Clippers e fracasso para o Lakers na temporada. Mas, no primeiro duelo entre os rivais da cidade, foi o Lakers que venceu na abertura da temporada por 116 a 103.

O Clippers foi melhor durante boa parte do jogo, chegando ao quarto período com 79 a 75 no placar. Mas, em uma reação incrível, o Lakers anotou 41 pontos apenas no quarto final, contra 24 do rival, e garantiu uma vitória até tranquila no fim.

Sem Kobe Bryant, houve espaço para que nomes pouco expressivos fossem os grandes comandantes da vitória. Xavier Henry, que está na NBA desde 2010 e perambulou entre times e até parou na D-League, foi o cestinha com 22 pontos. Jordan Farmar anotou 16 e Pau Gasol, 15.

No Clippers, o líder foi Blake Griffin, com 19 pontos. DeAndre Jordan fez 17, Chris Paul e Jamal Crawford, 15.

Comentários (1)

  • jhosef diz: 30 de outubro de 2013

    O Heat jogou pro gasto e só administrou a vitória no final; o Lakers me surpreendeu ao jogar bem sem Kobe e ao vencer o bom time do Clippers… Essa temporada tem tudo pra ser a melhor dos últimos anos ! ! !

Envie seu Comentário