Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Na carona do Super Bowl, UFC marca superevento para Nova Jersey

30 de outubro de 2013 0
Bookmark and Share
José Aldo defenderá cinturão na véspera do Super Bowl. Foto: UFC/Divulgação

José Aldo defenderá cinturão na véspera do Super Bowl. Foto: UFC/Divulgação

O blog No Mundo das Lutas informa que o UFC 169 terá duas disputas de cinturão envolvendo brasileiros. José Aldo defenderá o título dos pesos-pena contra o americano Ricardo Lamas. O campeão interino dos galos, Renan Barão, encara o campeão incontestável Dominick Cruz na unificação dos cinturões.

O superevento, com duas disputas de título, será no dia 1° de fevereiro, em Newark, Nova Jersey. E tem uma explicação: no dia posterior, no mesmo estado, será disputado o Super Bowl XLVIII, a grande decisão da NFL.

O UFC já faz tradicionalmente um evento na véspera da decisão do futebol americano. Mas em 2014, pela primeira vez, promove o card no mesmo estado do Super Bowl. A ideia é aproveitar o mercado que a NFL movimenta e atrair o público para um grande final de semana esportivo.

O UFC 169 será no Prudential Center, antiga casa do New Jersey Nets, na cidade de Newark. O Super Bowl é no MetLife Stadium, em East Rutherford. As duas cidades são separadas por apenas 17km — uma rápida viagem permite assistir aos dois eventos.

O sucesso das duas programações é óbvio. Além de unirem forças, UFC e NFL contam com uma grande ajuda. Newark (16km) e East Rutherford (20km) ficam a poucos quilômetros do maior mercado americano, Nova York.

Envie seu Comentário