Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

NFL pode ser exibida por mais um canal aberto em 2014

10 de janeiro de 2014 4
Bookmark and Share
NFL cresce em popularidade no Brasil. Foto: Montagem sobre fotos da AFP

NFL cresce em popularidade no Brasil. Foto: Montagem sobre fotos da AFP

A NFL atualmente é exibida por duas emissoras no Brasil: ESPN, na TV por assinatura, e Esporte Interativo, na TV aberta. Mas o crescimento da audiência nos últimos meses desperta o interesse de outra televisão. Segundo a coluna Na Telinha, a RedeTV!, quinta maior emissora do país, está interessada na liga.

A ideia é aproveitar o crescimento e o engajamento dos fãs de futebol americano para iniciar a exibição dos jogos. Por outro lado, os empecilhos são a longa duração das partidas e o valor elevado para a compra dos direitos de transmissão.

De acordo com o blog Notícias da TV, as transmissões da NFL na ESPN lideram a audiência na TV por assinatura entre homens com 18 a 24 anos. Se na temporada 2012 a média era de 53 mil espectadores por evento, o número aumentou para 123 mil por jogo em 2013.

Além do Esporte Interativo, que transmite a liga com regularidade desde 2012, a NFL foi exibida na TV aberta pela Band nos anos 1990 — as transmissões foram um passo inicial para a popularização do futebol americano no país.

Comentários (4)

  • Ricardo diz: 11 de janeiro de 2014

    Se for passar em uma tv aberta, que façam a coisa correta, com profissionais capacitados que conheçam o esporte, senão não vale a pena.

  • Vanderson diz: 11 de janeiro de 2014

    Até acho válida a iniciativa, porém acredito, que como o esporte também já está sendo praticado no Brasil e temos muitos times ativos no país, poderiam as emissoras também olharem para o Futebol Americano Brasileiro e apresentar os times brazucas nas nossas telinhas. Isso ajudaria a alavancar um pouco mais o esporte e também conheceríamos os jogadores que se matam aqui no Brasil mas não tem o devido reconhecimento. Eu apoio a idéia de crescer mais o nosso futebol americano. A NFL todo mundo já conhece, mas e os times brasileiros que disputam os campeonatos nacionais??? De repente aprenderíamos a conhecer mais o Cuiabá Arsenal, por exemplo, que nos orgulha aqui na capital como legítimo representante cuiabano do esporte. O Brasil tem muitos times de Futebol Americano disputando o esporte. Falta só divulgá-los para o Brasil inteiro. Que os brasileiros aprendam os segredos da bola oval com os nossos times… fica aqui o recado…

  • Bruno diz: 22 de janeiro de 2014

    O futebol americano jogado no Brasil é um lixo, não vale a pena mostrarem, pois só assustaria a audiência…
    Temos que reconhecer que os únicos que sabem jogar e fazer marketing pesado em cima desse esporte são os estadunidenses e só!

Envie seu Comentário