Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

De contrato novo e titular no Indians, Yan Gomes sonha com jogo no país natal: "Quero ter a chance jogar no Brasil"

08 de abril de 2014 0
Bookmark and Share
Yan Gomes se firma como peça importante no Indians. Foto: Otto Greule Jr/Getty Images/AFP

Yan Gomes se firma como peça importante no Indians. Foto: Otto Greule Jr/Getty Images/AFP

O catcher brasileiro Yan Gomes assinou um novo contrato com o Cleveland Indians no fim de março. Titular com a ida de Carlos Santana para a terceira base, o jogador se afirmou e vive o melhor momento desde que chegou à Major League Baseball (MLB), em 2012. Em uma conferência telefônica com a imprensa brasileira, Yan falou sobre o novo contrato, futuro na liga e a possibilidade de uma partida da MLB no Brasil.

Confira!

- Como você se vê com um contrato tão bom na MLB?

Yan Gomes - A primeira coisa é agradecer a Deus a oportunidade de construir minha carreira aqui. Foi um trabalho que começou desde o ano passado, não podendo ir jogar na final do WBC pela seleção. Eu quis permanecer aqui e estabelecer a minha carreira para conseguir um contrato longo. Acabei negociando isso durante o Spring Training. É uma coisa incrível para mim e para a minha família.

- É o seu primeiro grande objetivo conquistado na carreira?

Yan Gomes - Eu tinha contrato, mas eles quiseram prolongar. Se der tudo certo, fico com eles mais oito anos. O contrato é de seis anos, com opção do time por mais dois.

- Você se sente mais tranquilo para jogar?

Yan Gomes - É claro. Uma coisa que eu nunca quis é jogar pelo dinheiro, eu quero jogar pelo amor ao jogo, que foi como eu cresci no Brasil jogando. Mas quando é dado a você um contrato longo e com lucro, fica feliz que a equipe confia em você. O próximo objetivo é trazer vitórias aqui para a cidade.

- Tem alguma coisa que você poderá fazer agora?

Yan Gomes – Viajar para o Brasil, né (risos)? Vai ter a segurança para mim e para a minha família. Mas eu quero que nada mude. É superimportante que nada mude, que siga tudo do mesmo jeito.

- Quais são seus próximos objetivos?

Yan Gomes - O próximo passo é trazer vitórias para a equipe. Outra coisa é que eu estou tendo uma filha daqui a um mês. Esse ano, já no começo está sendo superlegal, várias coisas acontecendo. Quero que continue desse jeito.

- De que forma tua mudança de Toronto para Cleveland mudou a sua carreira?

Yan Gomes - Eu agradeço a Toronto por tudo. Eles que me pegaram no draft. Foi na troca que começou minha carreira de novo. Aqui, eu tinha mais chance de brigar por posição. Foi uma mudança superlegal na minha carreira.

- Até onde o Indians pode ir na temporada?

Yan Gomes - Ano passado a gente ficou um jogo atrás de Detroit. É só jogar o jogo que a gente pode. Tem muita equipe que tenta sair do seu jeito, querendo fazer muita coisa. O nosso estilo é ir lá e se divertir jogando.

- Como você avalia a chance de haver um jogo da MLB no Brasil?

Yan Gomes - Eu queria ter a chance jogar no Brasil, como já tem na Austrália, Japão, México. Vai ter Olimpíada, Copa do Mundo aí no Brasil. Isso pode chamar a atenção para o beisebol até em outros estados, não só em São Paulo, que o esporte já está bem popular.

- O que você pensa da volta do Andre Rienzo às ligas menores?

Yan Gomes - Isso é uma coisa que aconteceu bastante comigo no início da minha carreira. No meu primeiro ano, fui mandado para as ligas menores sete ou oito vezes. Então, isso é uma coisa natural. Eles querem que o Rienzo seja o cara que começa o jogo. Ele lançou bem no Spring Training. Ele tem que continuar com a cabeça erguida que ele vai ser um grande arremessador nessa liga. A hora dele está vindo.

Envie seu Comentário