Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Com cirurgia de Eli Manning, Giants tem interesse em Josh Freeman e Matt Flynn para trabalhos de intertemporada

13 de abril de 2014 0
Bookmark and Share
Eli deve ficar 100% apenas em julho. Foto: Maddie Meyer/Getty Images/AFP

Eli deve ficar 100% apenas em julho. Foto: Maddie Meyer/Getty Images/AFP

O quarterback Eli Manning passou na última quinta-feira por uma cirurgia no tornozelo esquerdo, lesionado na última partida do New York Giants na temporada 2013, contra o Washington Redskins. A previsão é que o camisa 10 perca entre seis e oito semanas – ou seja, ficará de fora de parte dos treinamentos de intertemporada, que começam no fim de maio.

Por isso, a equipe já começa a trabalhar na busca de um quarterback para acrescentar ao elenco. Hoje, além de Manning, Curtis Painter e Ryan Nassib são os jogadores da posição. Com isso, o time precisa de pelo menos mais um jogador para os treinos iniciais. Josh Freeman, ex-Tampa Bay Buccaneers e Minnesota Vikings, e Matt Flynn, com passagens por Green Bay Packers, Seattle Seahawks, Oakland Raiders e Buffalo Bills, seriam as principais alternativas.

A direção do Giants avalia que ter mais um quarterback experiente é fundamental para o início dos trabalhos. Além disso, quem for contratado terá a possibilidade de disputar o papel de reserva para a temporada regular. Freeman e Flynn teriam sido convidados para testes com a equipe.

Foto: Buccaneers/Divulgação

Foto: Buccaneers/Divulgação

Freeman tem 61 jogos como titular na NFL – 60 pelo Tampa Bay Buccaneers, entre 2009 e 2013, e um pelo Minnesota Vikings, na temporada passada. É apontado como o melhor quarterback ainda disponível em um mercado enfraquecido, que já teve as principais alternativas contratadas.

Foto: Tom Lynn /Getty Images/AFP

Foto: Tom Lynn /Getty Images/AFP

Flynn está na NFL desde 2008. Nos primeiros três anos de carreira, foi reserva de Aaron Rodgers no Green Bay Packers e titular em apenas dois jogos. No segundo, lançou para 457 jardas e sete touchdowns. Em seguida, foi contratado pelo Seattle Seahawks, mas logo perdeu a posição para Russell Wilson. Trocado para o Oakland Raiders em 2013, novamente não se firmou – ficou na reserva de Terrelle Pryor e só foi titular em um jogo, quando Pryor se lesionou.

Dispensado do Raiders, serviu como reserva em um jogo do Buffalo Bills antes de também ser liberado. Com as lesões de Aaron Rodgers e Seneca Wallace, Flynn foi recontratado pelo Packers na metade de 2013. Depois de algumas semanas na reserva de Scott Tolzien, assumiu a titularidade em quatro jogos, até o retorno de Rodgers. O desempenho consistente nas últimas partidas em Green Bay consolidou a posição de reserva útil.

Enquanto Freeman não despertou interesse de outros times até o momento, Flynn é alvo do próprio Packers, que quer manter o camisa 15 na reserva de Rodgers. No entanto, apesar do desejo, as negociações se arrastam.

As outras opções de quarterbacks ainda disponíveis no mercado são Rex Grossmann, ex-Washington Redskins, Kevin Kolb, ex-Buffalo Bills, e Brady Quinn, ex-St. Louis Rams. Jogadores que encerram a temporada passada sem contrato, como Tim Tebow e John Skelton, estão fora de cogitação até o momento.

Envie seu Comentário