Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

NCAA dá fim à limitação de refeições dadas por universidades e leva corneta de gordinho ex-NFL

16 de abril de 2014 0
Bookmark and Share
Lorenzen ainda é quarterback, mesmo com 145 quilos. Foto: Bart Hubbuch/Twitter/Reprodução

Lorenzen ainda é quarterback, mesmo com 145 quilos. Foto: Bart Hubbuch/Twitter/Reprodução

A NCAA é criticada constantemente por não dar, e tampouco permitir, benefícios financeiros aos atletas que jogam nas ligas universitárias, a não ser bolsas escolares e planos de saúde. Agora, a liga resolveu fazer uma ação paliativa para reduzir o teor das críticas: a associação permitirá que as universidades doem comida de forma ilimitada a seus atletas.

Até então, eram no máximo três refeições por dia. O valor era insuficiente para alguns atletas. Muitos vêm de famílias pobres e não têm dinheiro para complementar suas dietas.

A nova regra rendeu até uma brincadeira do quartetrback Jared Lorenzen. Ele jogou na Universidade de Kentucky entre 2000 e 2003. Depois de ser reserva de Eli Manning no New York Giants entre 2004 e 2007, ele engordou muito. Mesmo com seus 145 quilos atuais, ainda atua na posição original — é jogador do Northern Kentucky River Monsters, da Ultimate Indoor Football League (UIFL).

— Vou te dizer que a NCAA tem realmente muita sorte porque eu não sou mais elegível — brincou. Se ele tivesse comida ilimitada, será que teria que abandonar a função de quarterback e migrar para a linha ofensiva?

Envie seu Comentário