Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Novo caso de racismo na NBA resulta em venda do Atlanta Hawks

07 de setembro de 2014 1
Bookmark and Share
Bruce Levenson venderá sua parte do Hawks. Foto: NBA/Divulgação

Bruce Levenson venderá sua parte do Hawks. Foto: NBA/Divulgação

A NBA convive com mais um caso de racismo de um dono de franquia. Neste domingo, o proprietário do Atlanta Hawks, Bruce Levenson, revelou que enviou um e-mail com conteúdo discriminatório em 2012, no qual ele dizia que preferia o público branco ao negro por questões comerciais.

A mensagem foi mandada há dois anos para os outros sócios do Hawks e para o diretor esportivo, Danny Ferry. Em julho deste ano, o próprio Levenson mandou uma cópia do e-mail a Adam Silver, comissário da NBA, que conduziu as investigações e agradeceu ao dono do Hawks por admitir a culpa.

Em reunião entre os donos, foi definido que Levenson venderá a sua parte do time. O empresário acatou a decisão. Steve Koonin, CEO da franquia, será o responsável pelas negociações.

No início do ano, a NBA atravessou outro episódio de racismo. Donald Sterling, então dono do Los Angeles Clippers, teve reveladas gravações em que dizia a uma namorada para não levar negros ao Staples Center em jogos do time. Sterling foi banido pela liga e foi forçado a vender o time para Steve Ballmer.

Comentários (1)

  • Hermes diz: 8 de setembro de 2014

    Em um país sério a sanção é aplicada e não adianta lero-lero na tentativa de justificar o injustificável. Já aqui, aplicada a pena por questões de racismo ou injúria racial, a imprensa continua tentando justificar a não responsabilidade do clube. Essa é uma das diferenças entre um país de primeiro mundo e o resto….

Envie seu Comentário