Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

MLB se aproxima de acordo para política em casos de violência doméstica

05 de janeiro de 2015 0
Bookmark and Share
Acordo deve ser assinado por Rob Manfred, que assume como comissário da MLB em 25 de janeiro. Foto: MLB/Divulgação

Acordo deve ser assinado por Rob Manfred, que assume como comissário da MLB em 25 de janeiro. Foto: MLB/Divulgação

A MLB e a Associação de Jogadores da liga (MLBPA) se reunirão em janeiro para definir a nova política para casos de violência doméstica que envolvam os seus atletas. Os episódios na NFL, como o caso de Ray Rice, motivaram os encontros e a definição de novos parâmetros pelos responsáveis do beisebol profissional.

Ainda não se sabe como o novo acordo será estabelecido. Atualmente, o jogador que se envolve em um caso de violência doméstica pela primeira vez é punido com 80 jogos de suspensão – um número proporcionalmente maior em relação à nova política da NFL, que prevê suspensão de seis jogos, o que equivale a 60 partidas no calendário da MLB.

Um dos pontos ainda pendentes para a definição do acordo é o poder do comissário da Major League para eventualmente alterar as punições de forma unilateral para casos em que o jogador ainda esteja sob investigação ou julgamento ao término da suspensão inicial. Pelo acordo coletivo de trabalho em vigência, atletas que se envolvem em casos de violência doméstica passam por um programa de reabilitação administrado em conjunto por MLB e MLBPA.

Envie seu Comentário