Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

-44 graus: a última vez em que Packers e Cowboys duelaram nos playoffs

06 de janeiro de 2015 0
Bookmark and Share
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No próximo domingo, Green Bay Packers e Dallas Cowboys duelam pela semifinal da Conferência Nacional. Será o primeiro confronto entre as tradicionais franquias em uma pós-temporada desde 1967 — aquela ocasião ficou marcada como um dos jogos mais espetaculares e intensos da história: o Ice Bowl.

O Lambeau Field, mesmo palco do jogo de domingo, estava completamente gelado. A temperatura batia na casa dos 26 graus negativos. Com o vento e a neve, a sensação era de -44°C. Ao apitar o início da partida, Norm Schachter viu o apito colar em seus lábios congelados. Ao arrancar, cortou a boca e o sangue também congelou rapidamente.

Por isso, as zebras passaram a usar apenas comandos de voz para fazer as marcações. Pessoas tiveram ataques cardíacos no caminho do estádio e várias outras abandonaram a partida no meio por não aguentar o frio intenso. Mesmo assim, 51 mil pessoas viram, ao

vivo, a vitória do Packers por 21 a 17 — o time venceu a National Football League, atual Conferência Nacional, e jogou contra o Oakland Raiders, então campeão da American Football League, no que seria conhecido, anos mais tarde, como o segundo Super Bowl de todos os tempos.

A previsão para o jogo deste domingo é mais amena — -10°C. Quem passar se garante na final da Conferência Nacional contra o vencedor de Seattle Seahawks e Carolina Panthers.

Os melhores momentos do Ice Bowl:

Imagens: YouTube

Envie seu Comentário