Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Ohio State supera Oregon e conquista o título do futebol americano universitário

13 de janeiro de 2015 0
Bookmark and Share
Urban Meyer e Ezekiel Elliott comandaram o título de Ohio State na NCAA. Foto: Christian Petersen/Getty Images/AFP

Urban Meyer e Ezekiel Elliott comandaram o título de Ohio State na NCAA. Foto: Christian Petersen/Getty Images/AFP

O primeiro ano do futebol americano universitário com playoffs para decidir o campeão mostrou como é importante o novo formato. Logo de cara, o quarto ranqueado chegou ao título. Nesta segunda-feira, na grande decisão, Ohio State Buckeyes derrotou Oregon Ducks, segunda do ranking, por 42 a 20 e chegou ao título nacional.

Mesmo com o terceiro quarterback em campo, Cardale Jones, Ohio State mostrou superioridade desde o começo. Com um front seven — linha defensiva e linebackers — em alto nível, o time conseguiu parar o ataque móvel e rápido de Oregon, liderado pelo quarterback Marcus Mariota, possível primeira escolha do próximo draft da NFL.

As corridas do segundo anista Ezekiel Elliott faziam a diferença no ataque e, mesmo quando a equipe cometeu turnovers, a defesa impedia que eles alterassem o placar. No intervalo, OSU já vencia por 21 a 10. Oregon chegou a reduzir a desvantagem no terceiro quarto, mas os Buckeyes retomaram o controle no último período para anotar mais dois touchdowns sem dar chance ao rival.

Elliott foi o grande nome ofensivo do jogo e recebeu o prêmio de MVP. O running back teve 36 carregadas para 246 jardas e quatro touchdowns. O quarterback Cardale Jones completou 16 de 23 passes para 242 jardas, um touchdown e uma interceptação. O safety Tyvis Powell foi eleito o MVP defensivo. Por Oregon, Marcus Mariota completou 24 de 37 passes para 333 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Bryon Marshall foi o principal recebedor dos Ducks, com 169 jardas e um TD em oito passes completos.

Ohio State University foi aclamada como campeã nacional pela oitava vez em sua história — a primeira desde 2002. O técnico Urban Meyer chegou ao seu terceiro título nacional — antes, por Florida, já havia sido campeão em 2006 e 2008.

Envie seu Comentário