Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Corinthians e Tampa Bay Rays fecham parceria e realizam clínica de beisebol no Brasil

16 de janeiro de 2015 0
Bookmark and Share

rayscorinthians

O Tampa Bay Rays deu dois passos importantes no desenvolvimento do beisebol no Brasil. A equipe da MLB assinou uma parceria com o Corinthians e realizará, neste sábado pela manhã, uma clínica no Parque São Jorge – o evento é apenas para associados do clube e não é aberto ao público em geral.

A ação mais duradoura é um projeto com o antigo Brooklin Bullet Dodgers, equipe amadora de São Paulo. A equipe passa a se chamar Tampa Bay Rays Brasil e terá como objetivo incentivar jovens brasileiros a ingressar no esporte. A franquia também constrói um centro de treinamento em Garça, no interior paulista.

A MLB tem no Brasil um de seus grandes focos no desenvolvimento internacional. A liga planeja inclusive a construção de um estádio para a realização de jogos no país. Clínicas e testes, que já acontecem com alguma regularidade, tendem a crescer com o estabelecimento de um escritório das grandes ligas em São Paulo.

Atualmente, dois brasileiros jogam no melhor beisebol do mundo: Yan Gomes, catcher do Cleveland Indians, e Andre Rienzo, arremessador recém-trocado para o Miami Marlins.

Envie seu Comentário