Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Relógio de arremesso será testado nas ligas menores e pode chegar à MLB

16 de janeiro de 2015 0
Bookmark and Share
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A MLB está preocupada com a queda de popularidade nas últimas décadas e uma primeira mudança significativa será testada em 2015 nas ligas menores — e pode chegar às grandes ligas em breve. O relógio de arremesso será implementado com a iniciativa de diminuir o tempo de jogo sem ação.

Os níveis Double-A e Triple-A das ligas menores terão relógios de 20 segundos. O arremessador tem este tempo a partir do momento em que pega a bola até soltá-la. Se o tempo estourar e o arremesso não for feito, o umpire marca uma bola automaticamente. Os estádios terão grandes relógios visíveis ao arremessador e ao umpire para controlar o tempo.

Veja um exemplo do teste:

As iniciativas para reduzir o tempo do jogo já foram tomadas na Arizona Fall League. A média de duração dos jogos na liga é de 2:51. Nos três jogos experimentais feitos na temporada passada, os tempos foram reduzidos para 2:14, 2:18 e, em um jogo que teve duas entradas extras, passou para 3:12. Ao longo dos três jogos, houve apenas quatro violações do relógio do arremesso.

Outras mudanças propostas, mas que ainda não estão em estágio tão avançado, são a limitação no número de trocas de arremessador e nas paradas entre as entradas, além da obrigação do rebatedor em se manter na batter’s box entre os arremessos. Duas propostas também sugerem que um time possa solicitar um walk intencional sem a necessidade de arremessar as quatro bolas de forma proposital e que haja uma limitação no número de visitas ao montinho.

Envie seu Comentário