Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Patriots se impõe, vence o Colts e avança para o Super Bowl XLIX

19 de janeiro de 2015 0
Bookmark and Share
Tom Brady vai para o sexto Super Bowl da carreira. Foto: Jim Rogash/Getty Images/AFP

Tom Brady vai para o sexto Super Bowl da carreira. Foto: Jim Rogash/Getty Images/AFP

O New England Patriots está, pela oitava vez na história, no Super Bowl. Em um jogo tranquilo, o time bateu o Indianapolis Colts por 45 a 7, conquistou a Conferência Americana e está na grande final da NFL no dia 1° de fevereiro, quando enfrenta o Seattle Seahawks no University of Phoenix Stadium, em Glendale.

Ainda no primeiro quarto, o Patriots deixou claro que dominaria a partida. LeGarrette Blount anotou o primeiro touchdown por terra e, na sequência, o fullback James Develin recebeu um passe de Tom Brady e entrou na end zone. Em uma corrida curta, Zurlon Tipton descontou para o Colts. Stephen Gostkowski chutou um field goal para deixar o placar em 17 a 7 no intervalo.

No terceiro período, o time da casa tratou de definir o duelo. Com um estilo firme, deu poucas chances ao ataque de Andrew Luck. Com a bola, foi eficiente. Brady conseguiu passes para touchdown na direção do jogador de linha ofensiva Nate Solder, usado como tight end no lance, e Rob Gronkowski, aumentando a vantagem para 31 a 7. Blount correu mais duas vezes para TD e aumentou a diferença.

Tom Brady terminou a partida com 23 de 35 passes para 226 jardas, três touchdowns e uma interceptação. LeGarrette Blount correu para 148 jardas e três touchdowns em 30 carregadas. Andrew Luck completou 12 de 33 passes para 126 jardas e duas interceptações.

O Patriots, que havia perdido dois Super Bowls antes da chegada de Tom Brady, tenta o quarto título com o quarterback no comando. Será a sexta final do camisa 12 na NFL – são três títulos e duas derrotas, ambas para o New York Giants. Brady chegou a 20 vitórias de pós-temporada como titular na carreira.

A oitava aparição do Patriots no Super Bowl torna a franquia uma das com mais participações na decisão da NFL, igualando-se a Pittsburgh Steelers e Dallas Cowboys.

Envie seu Comentário