Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O Pro Bowl precisa mudar de data no calendário da NFL

21 de janeiro de 2015 0
Bookmark and Share
Pro Bowl deixou o Havaí e será no Arizona no domingo. Foto: Scott Cunningham/Getty Images/AFP

Pro Bowl deixou o Havaí e será no Arizona no domingo. Foto: Scott Cunningham/Getty Images/AFP

As discussões sobre a pouca atratividade do Pro Bowl são eternas. O Prime Time mesmo fez um post com algumas sugestões e vamos reforçar uma delas: alterar a data do jogo das estrelas no calendário da liga de futebol americano. O jogo fica simplesmente no pior momento possível.

Antes, o Pro Bowl ocorria no domingo seguinte ao Super Bowl — o que também era muito ruim, já que não interessava nada. Agora, fica como um anti-clímax entre as emocionantes finais de conferência e a grande decisão da NFL. Um estorvo ao fã do esporte.

Primeiro, há um número elevado de substituições. Os jogadores que se classificam para o Super Bowl estão automaticamente fora. Além disso, vários atletas pedem dispensa ao mínimo sinal de lesão — ou, às vezes, porque simplesmente não querem perder suas férias para um jogo que não vale nada depois de uma temporada cansativa.

Por isso, o Pro Bowl precisa ser antes da pré-temporada. Os jogadores estarão descansados e, principalmente, os fãs ávidos por futebol americano. Se todo mundo para e vê partidas de pré-temporada lotadas de reservas, não seria uma má ideia ver as principais estrelas da liga — inclusive os atuais campeões e vice-campeões do Super Bowl em campo.

O Pro Bowl nunca será um sucesso absoluto porque o futebol americano é baseado no contato físico, que é reduzido inevitavelmente em um jogo amistoso. Mas pode ficar menos pior.

Envie seu Comentário