Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Tom Brady se isenta de responsabilidade por esvaziamento de bolas do Patriots

23 de janeiro de 2015 1
Bookmark and Share
Brady negou participação no chamado "Deflate Gate". Foto: Maddie Meyer/Getty Images/AFP

Brady negou participação no chamado “Deflate Gate”. Foto: Maddie Meyer/Getty Images/AFP

A NFL investigou e concluiu que 11 das 12 bolas colocadas pelo New England Patriots à disposição para a final da Conferência Americana, contra o Indianapolis Colts, estavam esvaziadas em relação ao padrão da NFL. O caso gerou polêmica e existe até a chance da franquia perder escolhas futuras no draft.

O quarterback Tom Brady deu sua versão para o caso e disse não ter conhecimento ou envolvimento em qualquer alteração ilegal nas bolas de jogo.

— Eu não alterei a bola de maneira alguma. Eu tenho um processo que eu vou lá antes de todo o jogo, quando eu escolho as bolas que quero usar para o jogo. Quando eu as escolho, naquele momento elas estão perfeitas. Eu não quero ninguém tocando nelas depois disso, ninguém a esfregando, colocando ar, tirando ar — disse Brady, em entrevista coletiva.

O quarterback afirmou ainda que também ficou surpreso ao tomar conhecimento da investigação da liga.

— Para mim, aquelas bolas estavam perfeitas e é como eu espero as encontrar no campo. Aquilo aconteceu no domingo à noite, o mesmo processo que eu sempre faço. Não pensei nada disso. Acordei na manhã de segunda-feira, respondi a uma pergunta de uma rádio e foi a primeira vez que ouvi falar disso.

Brady assegurou que não teve participação em uma eventual trapaça.

— Sempre joguei dentro das regras e nunca faria nada para quebrá-las. Eu acredito no jogo limpo. Cada time está tentando fazer o seu melhor para vencer cada jogo. (…) Eu não tinha conhecimento de nada. Estou muito confortável por dizer isso, tanto quanto eu sei. Também sei que eu estava no vestiário me preparando para o jogo. Não sei o que aconteceu ao longo do processo com as bolas. Estava me preparando para fazer o meu trabalho.

O técnico Bill Belichick também negou qualquer envolvimento com o escândalo.

— Eu não tinha o menor conhecimento sobre qualquer coisa. Só fui ficar sabendo desse caso na segunda-feira. Aliás, ouvi mais sobre a pressão das bolas nos últimos três dias do que em meus 40 anos de treinador — apontou.

Comentários (1)

  • Elias Junior diz: 23 de janeiro de 2015

    Eu vi toda a entrevista tanto do Brady qto a do Belichick… Achei o Belichick bem convicente, até porque todos sabemos os tipos de entrevistas que ele dá, já essa foi limpa e bem convincente, já Tom Brady na minha opinião estava bastante nervoso e meio desconcertado.
    Enfim, o fato é que 11 das 12 bolas estavam alteradas cerca de 2,8 libras abaixo do ideal, e nem Tom Brady ou Bill Belichick sabiam disso? Really?
    Certo que a culpa vai cair no coitado que for Equipment Manager dos pats…

    GO HAWKS!
    #rePETE!

Envie seu Comentário