Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Aos 42 anos, Martin Brodeur se aposenta e vira dirigente do Blues

28 de janeiro de 2015 0
Bookmark and Share
Brodeur se aposenta, mas segue envolvido com o Blues. Foto: David Banks/Getty Images/AFP

Brodeur se aposenta, mas segue envolvido com o Blues. Foto: David Banks/Getty Images/AFP

A longa e brilhante carreira de Martin Brodeur chegou ao fim. Depois de algumas semanas para pensar a decisão, o goleiro definiu pelo término do período como jogador profissional da NHL. Agora, será dirigente no St. Louis Blues — time pelo qual fez suas últimas partidas depois de uma vida inteira no New Jersey Devils.

Brodeur estreou pelo Devils em 1991. Depois de retornar à AHL por uma temporada, subiu definitivamente para a NHL em 1993/1994 e ficou na equipe de Nova Jersey até 2013/2014. Após alguns meses parado, voltou ao gelo para sete partidas pelo St. Louis Blues.

O legado do goleiro mais prolífico do hóquei acaba com o recorde de vitórias, jogos sem sofrer gol, vitórias em prorrogação e maior número de defesas — além de outras inúmeras marcas, como o fato de ser o goleiro com mais gols marcados.

O Blues anunciou que fará uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira. Brodeur falará oficialmente sobre a aposentadoria, que chega aos 42 anos, e sobre o novo cargo. Ele terá um papel de gerenciamento nas operações de hóquei.

Envie seu Comentário