Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Brasil vence o Panamá e vai para a Copa do Mundo de futebol americano pela primeira vez na história

01 de fevereiro de 2015 0
Bookmark and Share
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A seleção brasileira de futebol americano fez história na noite deste sábado. Com uma vitória dominante sobre o Panamá, por 26 a 14, o Brasil se garantiu pela primeira vez em todos os tempos na Copa do Mundo da bola oval, que será disputado neste ano, em Canton, Ohio – é a quinta edição do Mundial.

O primeiro touchdown do Brasil saiu em uma conexão do quarterback Ramon Martire, o Mamão, para o tight end Felipe Leiria. Na sequência, apesar da superioridade brasileira, Martire foi interceptado e o linebacker Adrian Flores retornou para TD, deixando o jogo empatado. As onças voltaram à frente no placar quando Mamão encontrou o wide receiver Rodrigo Pons na end zone panamenha.

O Brasil tinha a chance de abrir vantagem ainda no primeiro tempo, mas Mamão foi interceptado pela segunda vez. O Panamá chegou perto da end zone, mas saiu de campo sem pontuar ao arriscar uma quarta descida. Raiam dos Santos ainda teve um field goal nos segundos finais, mas desperdiçou.

O Panamá empatou no terceiro quarto quando arriscou mais uma quarta descida em sua primeira campanha de ataque bem sucedida. Diego Cohen lançou para Victor Celis, que fez uma bela recepção no fundo da end zone. Na campanha seguinte, Raiam acertou o chute e abriu 17 a 14 para os brasileiros. Depois, o kicker acertou um field goal longo para deixar a vantagem em 20 a 14.

Quando os panamenhos buscavam a virada, Cohen foi interceptado pelo safety Cleverson Freitas. Bruno Santucci correu para um touchdown e abriu 26 a 14 – o time tentou a conversão de dois pontos, mas não conseguiu. A defesa brasileira obteve mais uma interceptação e garantiu o triunfo brasileiro.

Inicialmente, a Copa do Mundo teria 12 seleções e seria na Suécia. No entanto, problemas financeiros impediram o país europeu de sediar o evento. Assim, a própria seleção sueca perdeu a vaga. Alemanha. Áustria e Marrocos desistiram da competição, que terá oito participantes.

Seleções classificadas à Copa do Mundo:

Estados Unidos

Canadá

Japão

México

França

Austrália

Coreia do Sul

Brasil

Envie seu Comentário