Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Quem é Hassan Whiteside, a surpresa no garrafão do Miami Heat

03 de fevereiro de 2015 0
Bookmark and Share
Hassan Whiteside está no Heat desde novembro. Foto: Issac Baldizon/NBAE via Getty Images/AFP

Hassan Whiteside está no Heat desde novembro. Foto: Issac Baldizon/NBAE via Getty Images/AFP

O Miami Heat sofre há alguns anos com a carência na função de pivô. Nos últimos dias, contudo, uma improvável solução passou a ajudar na campanha do time da Flórida: o desconhecido Hassan Whiteside, de 25 anos, ganhou espaço para mostrar uma grande efetividade defensiva – e alguns lampejos ofensivos.

O primeiro jogo de destaque foi contra o Chicago Bulls, no dia 25 de janeiro. O camisa 21 conseguiu um triplo-duplo, com 14 pontos, 13 rebotes e 12 tocos – um recorde na história da franquia -, e ajudou a equipe a vencer por 96 a 84. Neste domingo, no triunfos sobre o Boston Celtics por 83 a 75, Whiteside foi titular e virou o cestinha do Heat, com 20 pontos, além de nove rebotes e três tocos.

Apesar de ter aparecido com força apenas agora, Whiteside tem uma trilha longa na carreira profissional. Escolhido na segunda rodada de 2010 pelo Sacramento Kings, ficou duas temporadas na equipe californiana. Na primeira, entrou em quadra apenas uma vez e não pontuou. Na segunda, participou em 18 jogos, com médias de 1,6 ponto e 2,2 rebotes por partida.

Dispensado, passou a rodar por ligas menores e defendeu Reno Bighorns (D-League), Sioux Falls Skyforce (D-League), Rio Grande Valley Vipers (D-League), Amchit Club (Líbano), Sichuan Blue Whales (China), Al Mouttahed Tripoli (Líbano), Jiangsu Tongxi (segunda divisão chinesa) e Iowa Energy (D-League).

Em 24 de novembro de 2013, Whiteside ganhou uma nova chance e assinou contrato com o Heat. O jogador chegou a ser mandado para a D-League mais uma vez e defendeu o Skyforce, mas retornou à NBA dois dias depois. Nesta temporada, em 21 jogos (já um recorde na carreira), tem médias de 9,1 pontos, 7,7 rebotes e 2,4 tocos por partida.

Envie seu Comentário